BenefíciosDicas

Quantas Gotas de Óleo de Copaíba Devo Tomar Por Dia?

Afinal de contas quantas gotas de óleo de copaíba devo tomar por dia? Esta é uma pergunta que muitos se fazem depois de comprar o óleo de copaíba. E está é a dúvida que vamos sanar neste artigo, acompanhe…

Originalmente da Amazônia, as gotas de óleo de copaíba vem de uma árvore cuja madeira é muito valiosa na construção civil. A partir dela, é extraído esse óleo com odor de madeira que traz muitos benefícios à saúde.

É um produto terapêutico utilizado desde os tempos antigos pelos índios brasileiros. Os vários tipos de óleo de copaíba podem ter características diferentes: branco aquoso, amarelo e escuro. Alguns são indicados apenas para uso externo e outros podem ser ingeridos.

Quantas gotas de óleo de copaíba devo tomar por dia

Existem dois tipos de uso: interno e externo. Para uso interno, o óleo de copaíba vem em uma versão engarrafada. Deve ser consumido em estado líquido, diluído com um pouco de água.

Para fazer isso, você deve tomar 3 gotas de óleo 3 vezes ao dia, ou seja: 3 com o estômago vazio, 3 antes do almoço e 3 antes do jantar. Não exceda o limite de 10 gotas diárias, pois você pode atingir sofrer de toxicidade.

Para uso externo, aplique o óleo antes de dormir nas áreas afetadas e lave de manhã.

O que é óleo de copaíba

O óleo de copaíba é uma substância da árvore Copaifera officinalis. Ele é usado no tratamento de várias condições de saúde, como inflamações, cuidados com a pele e estados de humor.

Seus benefícios também se estendem aos sistemas digestivo, imunológico, respiratório e urinário. Você pode comprar o óleo legítimo através deste link que fornecemos.

Benefícios e propriedades do óleo de copaíba

Descubra, abaixo, quais são os benefícios e propriedades deste produto, tão conhecidos por estar a serviço da saúde.

  • Laxante

Limpa o corpo, esse óleo é laxante ou diurético. Para uso, um máximo de 10 gotas, 3 vezes ao dia, deve ser diluído em ½ copo de água.

  • Uso externo

Outra vantagem deste produto é que ele é um antifúngico natural. Portanto, é aplicado para curar herpes ou fungos.

  • Reduz a dor

Devido aos beta-cariofilenos que ele contém, o óleo de copaíba possui funções anti-inflamatórias e analgésicas que reduzem a dor causada por algum inchaço.

  • Recupera a pele

Na indústria cosmética, também existem vários produtos fabricados com esse óleo, pois permitem recuperar a pele seca, combater o envelhecimento precoce ou a acne e outros problemas da derme, como a psoríase.

Também alivia o pé de atleta, picadas de insetos, feridas, estrias e celulite, pois é anti-inflamatório e antisséptico.

  • Protege o fígado

Este produto é tão bom que também pode reduzir os danos no fígado que ocorrem pelo consumo de medicamentos como acetaminofeno, entre outros.

  • Melhora a digestão

O óleo de copaíba ativa o bom funcionamento do sistema digestivo. Isso se deve ao fato de facilitar a circulação do sangue, o que permite manter as articulações e as vias aéreas em boas condições.

Ajuda a prevenir o câncer?

Estudos realizados por pesquisadores de uma universidade no Brasil afirmam que o óleo de copaíba possui compostos eficazes no combate a nove tipos diferentes de tumores, incluindo pulmão, pele, mama, próstata e rim.

Eles também encontraram evidências com o tratamento do HIV e da leishmaniose. Mas lembre-se ainda são estudos que estão em andamento sobre a copaíba.

 

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo