Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais do Óleo de Copaíba

Afinal de contas, quais são os Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba? O óleo de copaíba é simplesmente uma das plantas medicinais mais usadas atualmente e que faz o maior sucesso no Brasil e no mundo desde que a mesma fora descoberta.

Essa planta é muito usada para combater as mais variadas inflamações, além disso a mesma é um poderoso antisséptico.

Mas, infelizmente, muitas pessoas ainda tem um pé atrás na hora de usar plantas naturais para tratar algum ferimento, por isso vamos relatar alguns efeitos colaterais do óleo de copaíba.

Antes de mais nada vale frisar que todo e qualquer medicamento tem um ou outro efeito colateral, por mais fraco que o mesmo seja, independentemente de ser um remédio natural ou não.

Efeitos colaterais do Óleo de Copaíba

Alguns efeitos podem dar em quem consumi-lo, dentre os efeitos colaterais do óleo de copaíba estão:

  • Diarreia
  • Vômito
  • Erupções na pele

Lembrando que esses são efeitos colaterais que ocasionalmente podem ocorrer, não é certeza que você sentira alguns desses efeitos no corpo.

Vale frisar ainda que o óleo de copaíba é contra indicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação, ou seja, se você é mulher e ainda amamenta é contra indicado a ingestão do óleo de copaíba, por menores que sejam as doses, diga-se de passagem.

Agora que você já sabe um pouco mais dos efeitos colaterais do óleo de copaíba, que tal você saber um pouco mais dos nomes desta planta amazônica?

A Copaíba

A copaíba também é conhecida em algumas regiões brasileiras como: Copaína-verdadeira, Copaiva, Bálsamo-de-copaíba ou Capivi.

Vamos ainda mais adiante, a copaíba tem um nome científico, o mesmo é: Copaifera langsdorffii. Complicado não?

A seguir veremos mais a fundo algumas das propriedades da copaíba:

Anti-inflamatória; antisséptica; antimicrobiana; cicatrizante; antibacteriana; laxante; cicatrizante do couro cabeludo; antibiótica; adstringente; anticancerígena; expectorante; relaxante muscular; hipotensora; antifúngica; diurética; estimulante; emoliente; antitumoral; energizante; desinfetante e tônica entre outras…

Ou seja, o óleo de copaíba é simplesmente indispensável nos dias atuais, ele tem muitos pontos positivos se comparado aos efeitos colaterais do mesmo, que são irrelevantes perto do benefício que esta planta medicinal causa no organismo das pessoas.

Fora a sensação de bem estar e relaxamento muscular que o óleo de copaíba oferece as pessoas. Aumentando através disto a sua qualidade de vida, o melhor de tudo isto é que o óleo de copaíba é também um desintoxicante alimentar, muito diferente dos remédios convencionais, que intoxica o nosso organismo nos deixando diversos efeitos colaterais fortes.

Para as mais variadas enfermidades o óleo de copaíba deve ser usado no máximo cerca de três vezes ao dia, porém, no começo a sua ingestão deve ser aos poucos, para que o organismo não rejeite a planta e fazer uma desintoxicação de todo o organismo para melhores efeitos perante o corpo humano.

Por essas e outras que o óleo de copaíba vem sendo indispensável para as mais variadas enfermidades nos dias atuais.

Como puderam verificar os efeitos colaterais da copaíba são simplesmente insignificantes perto do benefícios do mesmo.

Veja também: Onde comprar o óleo de copaíba

Gostou? Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo