Indicacoes do Oleo de Copaiba

Indicações do Óleo de Copaíba


Já falamos muito aqui no blog sobre o óleo de copaíba, agora falaremos mais precisamente das indicações do óleo de copaíba, óleo este que é natural e totalmente recomendado para curar as mais variadas enfermidades do atual momento. Vale frisar que este óleo é totalmente natural e que já está sendo estudado para ser utilizado na cura de doenças graves, como o câncer, por exemplo, que é uma patologia que afeta dezenas de centenas de milhares de pessoas do planeta terra. Pois bem, antes de mais nada vale frisar que o óleo de copaíba é achado facilmente em farmácias de manipulação e em farmácias de ervas medicinais, assim como pela internet, em sites como Mercado Livre e Toda Oferta, por exemplo.

O óleo de copaíba é Higiênico; Barato; Limpinho; Bactericida; Cheiroso e é claro Oleoso. Por essas e outras que ele serve como: Anti-infeccioso, anti-inflamatório, antibiótico, antimicótico, antiséptico, antiedematoso, antitumoral, anticancerígeno, bactericida, cicatrizante, depurativo sanguíneo, desintoxicante orgânico, restabelece as funções das membranas das mucosas, tripanossomicida, estimulante de apetite, irritações do couro cabeludo, incontinência urinária, corrimento vaginal, disenteria, gripe, resfriado e tosse entre outras…

Por essas e outras que o óleo de copaíba é totalmente recomendado nos dias atuais, os benefícios do óleo de copaíba são simplesmente enormes, e o melhor, o mesmo é totalmente natural, ele não intoxica o organismo como certas substâncias, muito pelo contrário, ele ainda desintoxica o organismo deixando ele com uma pureza simplesmente sensacional, diferentemente de outros remédios que iriam ser usados para as mais variadas enfermidades e patologias relatadas acima anteriormente.

As indicações do óleo de copaíba são para estes exemplos e muito mais. Vale frisar que para melhores resultados é necessário que se tome o mesmo corretamente, há diversas fórmulas do óleo de copaíba, depende de onde o mesmo fora adquirido, assim como se foi manipulado e/ou não, portanto, é necessário que se tenha muito cuidado ao ingerir o mesmo.

Dependendo o óleo de copaíba que você tem ele pode possuir algumas contra indicações que devem acima de tudo ser respeitadas. Geralmente o óleo de copaíba natural não tem quaisquer contra indicações. Porém, muitas pessoas pedem para o óleo de copaíba ser manipulado em farmácias de manipulação, pois não acham os mesmos via meios de natureza, ou seja, nestes casos há algumas contra indicações que devem ser seguidas conforme o seu médico e/ou farmacêutico lhe orientar.

Indicações do Óleo de Copaíba

Indicações do Óleo de Copaíba

Este óleo pode ser vendido com diferentes nomes, seguem eles a seguir: Óleo de Copaíba; Óleo da Vida; Bio Vida; BioVida; Gotas da Vida; Bálsamo da Amazônia; Bio da Amazônia e etc… Vale frisar que você deve tomar muito cuidado ao comprar o mesmo, ele deve possuir o selo de qualidade da ANVISA, caso contrário não compre o mesmo e não o ingira em hipótese alguma. Agora que você já sabe as indicações do óleo de copaíba não fique ai parado, viste o nosso artigo de como e onde comprar o óleo de copaíba e adquira este remédio totalmente natural a partir de agora e melhore substancialmente a sua qualidade de vida.

Curta e Compartilhe!

139 ideias sobre “Indicações do Óleo de Copaíba

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Dejailsom.

      A hérnia, por definição, não é uma inflamação, sendo tratada, normalmente, por meio de cirurgia. A inflamação das hérnias, contudo, costuma ter muito sucesso no tratamento pelo Óleo de Copaíba.

      Sugiro, para tanto, a leitura atenta do tópico “Posologia”, disponível em nosso site.

      Um abraço,
      Juvenal.

  1. Waldir Comin Junior


    Tenho gota desde os 28 anos sofro ainda com as crises,este oleo serve para a gota e como devo toma-lo?

    sem mais desde já agradeço

    1. Juvenal Autor do post


      Olá!

      Primeiro, gostaria de esclarecer: Não faça o uso tópico. A aplicação direta no local afetado fragiliza o tecido cutâneo, podendo causar feridas, se a pele já estiver fragilizada. A melhor solução seria você seguir nosso tópico “posologia”, onde explicamos passo a passo os cuidados necessários na ingestão do bálsamo.

      Lembrando que *quanto mais alta a concentração do óleo (maior pureza), mais importante o cuidado no consumo*, pois é um produto forte, oriundo diretamente da natureza.

      O segredo, posso dizer, é: “Devagar e sempre”.

      Boa sorte,

      Juvenal.

      1. Sergio Dias


        Juvenal,
        Agradeço me ajudar na possologia para consumo do óleo em natura. Recebi informações que o referido óleo tb é indicado para o tratamento da GOTA.
        Como seria indicado a sua utilização
        Grato,
        Sergio

        1. Laine Costa


          Olha! … o que sei de uma pessoa que se curou, depois de vinte anos com este problema, é o uso da pomada aciclovir aplicado de duas em duas horas durante três dias. Nunca mais volta mas tem que ser de duas em duas horas religiosamente até durante a noite! Foi prescrito por um médico. Boa sorte!

          1. Carlos Penna


            Usando aciclovir, jamais alguem vai se curar. Este medicamento e só paliativo.O herpes recolhe-se usando-se aciclovir, porem voltara pelo valor imunulogico da pessôa. Óleo de copaiba é o caminho para a verdadeira cura.Bôa sorte.

      2. Valter


        Juvenal
        Tive uma crise de gota no ano 2000 e depois da colchicina e zyloric me indicaram um chá. Tenho tomado e me tem mantido sem crise de gota. A pergunta é se ao começar tomar o oleo posso suspender o chá? O chá tem o problema de ter que tomar um litro por dia e para quem trabalha ter que andar com a garrafa de chá.
        Obrigado e aguardo sua resposta

    2. Fernando Moreira


      Diga-me por favor se o óleoi de copaiba cura a gota (ácido úrico) e caso posiotivo onde posso adquirir.

      1. bob lahton


        você poderá adquirir o oleo de copaiba, em qualquer farmacia de manipulação, custa 9,00 o vidro- tomar 20 gotas 3 x ao dia. funciona de verdade.

    3. CLAUDIO SILVA


      Olá amigo,

      Também tive gota, onde o índice limite é 7 eu atingi o índice 11.

      O melhor tratamento natural que me foi passado por uma pessoa também gotágica foi ingerir cápsulas de “Abacateiro Composto” que é vendido em farmácias de manipulação. Em crise, 3 comprimidos ao dia (manhã, tarde e noite) fora da crise, tomo 01 cápsula à noite. É necessário ingerir pelo menos 08 copos de 250 mls de água ao longo do dia. Deve-se monitorar a eletrólise pois as cápsulas fazem a pessoa urinar bastante. Deve-se também diminuir o consumo de bebidas alcólicas e carnes vermelhas. Seguindo estes procedimentos em menos de 01 mes o índice baixou de 11 para 5. Antes de tudo é bom consultar orientações médicas.

  2. valéria


    Bom dia, estou com uma inflamação no canto do dedo do pé, o chamado granuloma piogênico. Posso aplicar o óleo de copaíba diretamente no ferimento para cicatrização ou não é indicado para isso? Obrigada.

    1. Juvenal Autor do post


      Oi, Valéria!

      Veja, o granuloma piogênico é uma inflamação cuja causa é difícil de afirmar direito. Pode muitas vezes ser decorrente de um trauma, como um tropeção, por exemplo.

      Por fragilizar a pele, que cresce rapidamente no local afetado, o mais normal é uma pequena cirurgia na região, para a remoçao do granuloma. O consumo do óleo de copaíba via oral é, contudo, indicado por suas propriedades anti-inflamatórias em geral. Devido à fragilidade da pele, eu não recomendo seu uso tópico pois, a depender da concentração do bálsamo que você dispõe, o óleo pode fragilizar a pele, enfraquecendo a região afetada.

      Boa sorte e não esqueça de voltar para compartilhar a conclusão de seu caso, ok?

      Um abraço,
      Juvenal.

  3. GERSON NETO


    estou com um lesão no cotovelo medial ( epicomdilite) parte de dentro do antebraço o oleo pode ser usado !se sim como deve ser esta aplicação.
    ja conheço o oleo com cicatrizante.

    abraço

    Gérson Neto

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Gerson.

      Nesse caso, os efeito anti-inflamatório do óleo de copaíba se fará sentir mais se você utiliza-lo em forma de massagem. Passe o óleo sobre a área afetada e pelo menos um palmo em volta dela.

      Não use muito, apenas o suficiente para deixar o braço brilhoso. Faça isso 2 vezes ao dia, pela manhã e ao deitar.

      O consumo do óleo via oral, na forma descrita em nosso site também lhe trará benefícios.

      Um abraço e boa sorte.

      Juvenal.

    1. Elton Roger Alves de Oliveira


      Boa tarde Idelfonso. Eu tambem tenho Psoriase a dois anos, já tentei vários tratamentos e só obtive resultados paliativos. A uma semana fui buscar um tratamento com plantas medicinais. Onde recomedaram eu usar 9 gostas de oleo de copaíba 3 vezes ao dia, durante 90 dias. Com apenas uma semana de uso, já obtive uma melhora significativa. Infelizmente ainda não posso te dizer se é realmente eficaz contra a Psoriase, pois comecei o tratamento apenas 7 dias.
      Vou esperar a conclusão do tratamento e te informo se é eficaz ou não.

  4. MONIQUE


    OLÁ JUVENAL, BOA TARDE! QUERIDO, MEU MARIDO SOFRE COM HEMORRÓIDAS A TEMPOS E ENSINARAM PARA QUE ELE UTILIZE O ÓLEO DE COPAÍBA NO LOCAL, DEPOIS DE BANHO DE ASSENTO MORNO… MAS DEPOIS DE LER ALGUNS TÓPICOS FIQUEI NA DÚVIDA, POIS VC DISSE QUE FRAGILIZA O LOCAL LESIONADO…E ÀS VEZES SANGRA.. ENTÃO, POR FAVOR, ME ESCLAREÇA COMO ELE PODERÁ USUFRUIR DE SEUS EFEITOS BENÉFICOS, DA MANEIRA CORRETA PARA SEU PROBLEMA. APROVEITO TAMBÉM PARA SABER SE POSSO UTILIZA-LO TOPICAMENTE EM CASO DE TORÇÃO NO PEITO DO PÉ, QUE ESTÁ INCHADO…OBRIGADA POR SUA ATENÇÃO E FELIZ 2011!!!!!

    1. Paulo


      Bom dia sra monique, ja tive ploblemas de hemorroidas ha uns 8 anos atraz, me ensinaram fazer uso de oleo de copaiba via oral, usei por 90 dias, olha com toda franquesa, graças a Deus, nunca mais tive problemas, ate pimenta voltei a consumir.

  5. Natasha


    Juvenal, queria saber se o óleo de copaíba pode ser utilizado contra estrias? E se sim, como devo usa-lo?
    Agradeço desde já.

  6. Natasha


    Juvenal, queria saber se o óleo de copaíba pode ser utilizado contra celulites? E se sim, como devo usa-lo?
    Agradeço desde já.

    1. De Barros


      Tudo na vida nem tanto o céu nem tanto a terra. Nem tanto o mar nem tanto a terra…. Neste quesito gripe penso que foge da alçada ultilizá-lo para este intento. Como é um produto nativo de conhecimento indígena, vale lembrar que a gripe dizimou populações indígenas em larga escala. Portanto concluo, jamais este óleo pode ser aplicado para gripe. Concordam? Att De Barros

    2. david


      olá elianai,sim o copaíba pode ser utilizado para gripe sim,mas não na cura ,mas sim no tratamento pois fortalece o organismo,mas experimente o óleo de menta arvensis tri-retificado em inalação a frio,com certeza terá alívio imediato,mas é só para uso externo,em inalação a frio não em inaladores ok.pois a concentração deste produto é muito forte ,não é como aquele de hortelã fraquinho da biohalitz,este é menta pura.
      http://amazonnetworkbrasil.com.br/sessoes.asp?id=202
      espero ter ajudado.

  7. Fábio


    Vi os vários pontos positivos do óleo, mas poderia afirmar que seu uso ajuda não só nos sintomas da gota mas também como uma precaução?
    Aguardo

  8. Flor


    ” Óleo de copaíba é indicado para:

    •Cicatrização e mais de 50 outras finalidades! ”

    Pelo amor de deus… bela explicação hein… quais sao as outras finalidades… ou vc quer que eu adivinhe???

    ah neim, perdi meu tempo de ter entrado nessa pagina (exatos 5 minutos)

  9. Filipe


    O óleo de Copaíba, associado a ozonídeos aumenta sua eficácia, uma vez que o O3 também tem grande qualidades curativas?

  10. MILCA


    A resposta para o uso do óleo para tratamento da gota não ficou clara para mim…no caso do Valdir Comin, ele pode usar via oral apenas? tenho um irmão que também sofre com a Gota. A quantidade de ácido que ele tem no organismo é muito grande e sem controle e os médicos nunca falaram para ele deste óleo.

    1. david


      olá milca,ele não deve ter dado sorte com os médicos e aliás óleos naturais geralmente não dão lucro aos médicos. na internet existem vérios vídeos e reportagens sobre copaíba,seu irmão pode e deve fazer uso dele.
      se quizer alguma outra informação entre neste site:
      http://amazonnetworkbrasil.com.br/sessoes.asp?id=202
      esta empresa tem endereço fixo cnpj e atende telefone ok.
      abraços

  11. David Lima


    Olá, boa noite,

    Tenho um indice de ácido úrico elevado. Gostaria de saber se o óleo de Copaíba, exerce resultados sobre este problema e qual é a posologia adequada.

    Onde posso comprá-lo.

    Grato.

  12. Theresinha de sales guimaraes


    Gostaria de saber se o óleo de copaíba pode ser usado contra infecção urinária? e qual seria a posologia e a dosagem ideal?

  13. neusdete


    eu tenho na altura do tendão de aquiles, uma ulcera varicoza hiper tensiva e quero saber se posso usar este oleo para cicatrização.

  14. HELIO


    meu nome helio eu tambem uso o oleo de copaiba para dor de cabeça porque tenho essa dor quase diariamente e eu queria saber si o oleo de copaiba e bom para dor de cabeça ou não.

    obrigado

  15. Gislaine


    Boa noite!!!! Tenho uma ferida no colo do útero e preciso fazer uma cauterização. Gostaria de saber se o óleo de copaíba pode cicatrizar essa ferida sem precisar da cauterização??? Obrigada…

    1. Adriana Coutinho de Andrade de Souza


      Olá Gislaine;

      Poderia te ajudar com uma coisa, não sei muito sobre o óleo de copaiba, mas sei de uma coisa que limpa o útero que é uma BELEZA!
      Raíz de Salsa. É muito bom, já utilizamos muito isso na minha família, é ajuda muito viu!!!
      Vc pega bastante raíz de salsa, lave bem todas as raízes, depois em uma taboa de madeira, bata cada uma delas com o batedor de carne, e coloque-as dentro de uma garrafa de vinho, com vinho dentro, claro, Escolha um vinho, não pricisa ser o melhor. Um que seja de seu agrado, mas que não seja vinho seco, tem que ser vinho tinto. ok?
      Deixe a raíz curtir por alguns dias, uma semana. Depois começa a tomar no primeiro dia de sua menstruação. Tome um cálice de vinho por dia, antes de qualquer coisa, ou seja, em jejum. Tome até o vinho acabar, mas tome somente um cálice por dia. Depois faça de novo no mês seguinte a mesma coias.
      É uma receita bem caseira, que deve ser homeopática, ou seja, em quantidades pequenas, e com frequencia. Em torno de 6 meses os resultados já aparecem. ok?
      bjos se cuida!

      Procure saber sobre a babosa também, sei que tem muitas coisas boas que cura também.

      bjs

      Se cuida
      Espero ter ajudado.

  16. rosa


    gostaria de saber se óleo de copaiba é bom pra dermatite tópica, tenho descamação nos dedos da mão com rachaduras e nada cura!

  17. Osmar Correia Primo


    Gostaria de ter maiores informações sobre o uso do óleo de copaíba via oral: suas indicações, posologia, se o mesmo é recomendado para o caso de “gota”.

    Estou com uma inflamação no tornoselo. Como posso usar o óleo de copaíba, uma vez que o medicamento fragiliza a pele?

  18. priscilla


    por favor a quem possa me responder
    esse oleo é bom para quem tem ferida de diabetes? meu pai tem uma uma ferida no calcanhar, se for bom,gostaria de saber se é pra tomar quantas gotas? pode ser pasada diretamente na ferida ? me ajude por favor desde ja agradeço sua atenção

    1. Adriana Coutinho de Andrade de Souza


      Oi Priscila,

      Procure saber sobre, tomar babosa, é uma planta. Eu tenho em casa, e conheço muita gente que já tomou e até já se curou de Cancêr.
      Dizem que ela também cura diabetes.
      E vc tbm pode utiliza-la para passar na ferida, pois ela tem um poder milagroso de reconstituir a pele.

      Procure saber mais sobre ela. Eu ainda não tomei, mas vou comer a tomar.
      Tem um jeito que tem que ser preparada, e deve tomar doses pequenas, em 15 dias. Não podendo passar disso, é o que eu li a respeito. E o tratamento é de 6 em 6 meses. Mas procure saber mais.

      Espero ter ajudado.

      Obrigada.

      Bjos.
      Melhoras para seu pai.

    2. david


      olá priscila,respeito a opinião da colega que disse sobre a babosa,mas devo advertí-la que a babosa que vendem para efeitos medicinais é tratada e filtrada ,se vc fizer como dizem comer e tomar essa babosa de quintal o resultado pode ser muito ruim.milagre só jesus,não acredite em nenhum produto que faz milagre ou terá que arrumar um que ressusite depois.
      sobre o copaíba a literatura é vasta e cheia de estudos,inclusive reportagens na tv.mas cuidado com os adulterados com óleo diesel ok.o que conheço e recomendo a todos é o da amazonnetworkbrasil:
      http://amazonnetworkbrasil.com.br/sessoes.asp?id=202
      indico porque uso e todos meus amigos também usam para os mais diversos fins,minha filha de 12 anos toma e tenho amigos de 84 que também tomam.
      abraços e estimo melhoras a teu pai.

    3. carlos


      Olá pricila meu tio é diabético e estava com uma ulcera de perna (ferida na perna que mesmo sendo tratada corretamente não sarava a 2 meses) quando tomei conhecimento indiquei a ele gazinha isteril com dersani e óleo de copaiba que você já compra pronto em farmacias. lave a ferida com água e sabão neutro seque com gazinha isteril comum e coloque a gazinha com os óleos na ferida depois coloque 2ou 3 gazinhas comuns para cobrir as que estão com óleo e termine o curativo com micropore; faça isso uma vez ao dia a noite após o banho de seu pai com uma semana você começa a ver bom resultado. boa sorte e que Deus abençoe vocês.

  19. ROberta ribeiro


    Sr. Juvenal,

    Eu tenho uma micose de unha há muitos anos, venho tratando já teve uma boa melhora …. agora estou colocando o óleo de copaiba e bebendo algumas gotas com água todo dia, 6 gotas por dia. O oleo de copaiba é bom para onicomicoses?

    Grata,

    Luz, Paz e Amor

    Roberta

  20. Alexandre Alves Santos


    Gostaria de melhores informações a respeito do uso o óleo de copaíba no tratamento da Gota, informações como posologia, locais de venda, contra-indicações, etc.
    Desde já agradeço a atenção

    A. Alves

    1. CLAUDIO SILVA


      Oi Alexandre,

      Excelente tratamento para gota são cápsulas de “Abacateiro Composto” a venda em farmácias de manipulação. Em crise, tomar uma cápsula 03 vezes ao dia (manhã, tarde e noite) fora da crise 01 cápsula à noite. Beber pelo menos 08 copos de 250 mls de água ao longo do dia e diminuir o consumo de bebidas alcóolicas e carnes vermelhas. Controlar a eletrólise consultando antecipadamente um médico.

    2. rafael


      EU TENHO OLEO DE COPAIBA DA AMAZONIA

      CUSTO 1 LITRO DO OLEO DE COPAIBA TA 200,00 E MEIO LITRO ESTA 100,00 045 9966 1291 TIM

  21. david


    eu utilizo óleo de copaíba á muito tempo,para mim resolvel muitos ploblemas,tais como dor nos ossos,coluna,estômago,me ajuda a dormir e respirar melhor.
    compro na amazonnetworkbrasil.com.br e não tenho doque reclamar…puro mesmo
    abraços

  22. Antonio


    ola gostaria de saber se esse oleo de copaiba serve para passar em quem tem “escaras” para cicatrizar se sim como se faz? pode passar em cima e tomar tbm?
    se poderem me informar agradeço.

  23. JOSÉ FELIPE FILHO


    Senhor Juvenal. Tenho uma inflamação na GLANDE já fazendo mais de seis meses. As vezes até sangra. Será que posso aplicar o “BALSAMO DA AMAZONIA” (OLEO DE COPAIBA) diretamente na parte afetada?

  24. CLAUDIA


    Olá!
    TENHO FIBROMIALGIA E Á NOITE TENHO MUITAS DORES NO BRAÇO E NAS PERNAS.
    OUVI FALAR DO ÓLEO DE COPAÍBA , COMO DEVE USAR?
    OBRIGADA!

  25. lorenna viegas rodriguez


    Gostaria de saber se o óleo de copaiba pode ser aplicado na vagina para tratamento de inflamação?

  26. ANA FREITAS


    Tenho Policetemia-vera e consequentemente muitas ulceras varicosas de difícel cicatrização.Posso tomar,ou apenas passar o óleo de copaíba.Obrigada!

  27. Camila


    Olá , tenho prisão de ventre , quase não sinto vontade de ir ao banheiro, e quando vou tambem sou muito ressecada, acredito que emeu intestino é lento, gostaria de saber se o oleo de copaiba pode me ajudar com isso? e se pode como devo tomar?
    Desde já agradeço

    1. maria bella alves prioste


      Camila use farinha de linhaça. É bom demais. Você encontra na rua do Mercúrio ao lado do mercado central , só lá o preço é bom. Comprei por kilo a 3.500. Na feira l7.00 Se voçe não é de sp veja em casa de produtos naturais. Eu não vivo mais sem ela. Além disso a linhaça é riquissima em Omega 3 que é tudo de bom . Abraços a todos.

    2. Roberto


      Olá Camila. Embora vc tenha postado seu problema em 13 de maio de 2011 (aniversário da minha esposa)mais de ano depois, quem vai ganhar o presente é você. Sua prisão de ventre pode ser causada por falta de alimentos ricos em fibras na sua alimentação e por falta de hidratação. Consuma mais alimentos ricos em fibras. Grãos, aveia e verduras poderão acabar com seu ressecamento e deixá-la na região, muito mais confortável. Tão importante quanto, será a ingestão de dois até três litros de água por dia. Você vai fazer cocô que será uma beleza.. Mesmo assim, nunca tome medicação sem antes procurar um médico. Espero vê-la feliz.

  28. Vandique Meira


    Olá. Há alguma maneira de utilizar, mesmo que combinado com outras ervas e, ou, soluções, o óleo de copaíba afim de tratar INFLAMAÇÃO NOS BRÔNQUIOS? De preferência, para diabéticos. MUITO GRATO!! :)

  29. JANETE MARISA DOS SANTOS


    Olá Dr. Juvenal,

    Tenho Riniti e Tendinite, uma amiga me indicou tomar o Óleo de Copaíba, que me ajudará bastante com esses problemas inclusive o Refluxo q tenho tb e tomei Omeprazol com indicação médica por 28 dias, mas em menos de um mês percebo que esta voltando fico arrotando toda hora como se fosse um soluço, tenho como me curar ou pelo menos apaziguar esses problemas com o Óleo de Copaíba?
    desde já agradeço.

    abraço

  30. Ludmilla Brandão


    Boa tarde,
    iniciei o uso do óleo hj para o tratamento da sinusite, porém, algumas horas após a ingestão das 15 gotas senti fortes dores na faringe.
    Isso é normal? O óleo ajudará na cicatrização da minha garganta, ou devo suspender o uso?
    Grata

  31. Marinalva Pereira


    Gostaria de saber se o óleo de Copaíba é bom para infecção urinária crônica, causada por cálculo renal.
    Obrigada

  32. Antonio Nunes Rodrigues


    Gostaria de saber se o óleo de Copaíba é bom para infecção urinária crônica, causada por cálculo renal.
    Obrigada

  33. LENINHA


    Oi que bom que encontrei esses comentários que possam nos orientar.
    eu estou com o fungo candida a quase 3 meses.E estou em uma luta louca para acabar com ele,mas ñ e fácil,quem conhece sabe o que eu estou falando.
    Eu comprei um óleo de copaíba e aqui diz que o uso e externo,eu quero saber se tb posso usá-lo interno e como usá-lo. e se tb posso passá-lo no membro intimo que está com uma vermelhidão, parecendo sapinho e coçando muito.
    Por favor me ensinem a usá-lo.

    aguardo resposta.

    1. Fátima


      Olá Leninha. A melhor maneira de tratar a Candida,é procurando sua Ginecologista ,que lhe indicará o melhor tratamento.Melhoras!! ,

  34. Elaine


    Bao Noite
    Tenho artrite reumatoide e foi diagnosticado a 3 anos mesmo com remedios mais fortes tenho muitas dores no inverno.
    O óleo de copaíba e bom para minha doença?

  35. Fátima


    A quem possa me responder. Comprei no supermercado uma fruta de nome Noni,cujo valor terapeútico e medicinal me informaram serem os melhores.Fiz o suco batendo no liquidificador a fruta com suco de uva natural ,e tomei aproximadamente uns 20ml pela manhã em jejum durante 3 dias.Deixei de tomar o suco,por ter sentido uma moleza no corpo e febre de aproximadamente 38C.Será que ocorreu alguma toxidade no meu organismo? Grata pela atenção! ,

  36. ANA CARLA LOPES


    ME INDICARAM O USO DE CAPSULAS DE COPAIBA PARA CISTO NO OVÁRIO, GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JÁ OUVIU FALAR SE FUNCIONA…. OBRIGADA ANA

  37. ivanir


    gostaria de saber se oelo de copaiba pode ser tomadocontra linfomas e como pode ser tomado.Desde ja obrigado

  38. Claudio almeida Fabrino


    Bom dia, o acido úrico se manifestou em meu sangue e começou com bolhas nos pés .comecei usando 5 gotas do óleo em jejum e as bolhas sumiram mas apos um mês apareceram novamente.gostaria de saber se devo continuar e se o tratamento esta na dose certa. Obrigado.

  39. NAturais do Brasil


    Quero saber se o óleo de copaíba tbm serve pra dor de ouvido??Será que dá pra usá-lo no ouvido???Ou somente tomá-lo???Será que resolve pra este tipo de dor??

  40. marlene mello


    eu fiz cirugia de coluna há 18 dias eu estou internada ainda e estou com infecção na cirurgia posso tomar o oleo de copaiba e quantas gotas devo tomar? aquardo a sua resposta.

  41. Neusa


    Juvenal
    Tenho 2 bicos de papagaio na coluna cervical, sofro de tendinite no ombro e braço direito e ainda osteopenia. Sentia muitas dores de cabeça, nas costas e ombro.
    Passei a usar o óleo de copaíba (5 gotas 3 x ao dia) há uns 4 meses e não tenho mais dor alguma.
    Gostaria de saber se posso fazer uso continuo desse produto, pois ja tentei parar por 1 semana e as dores voltaram.
    Apesar do fisiatra ter me dito que deveria me acostumar com a dor, ela é algo que não suporto, pois acaba com a alegria de qualquer um.
    Gostaria de saber se há alguma contra-indicação para uso contínuo desse maravilhoso oleo do bem viver.
    Obrigada
    Neusa

  42. marcia


    Gostaria de saber como devo tomar o óleo,pois fiz uma cirurgia vascular em 30/09/2011, ainda estou com dores nas pernas e também com hematomas e inflamações,sem mais agradeço.

    1. Renato


      Minha esposa trata de doença de crohn, há 11 anos, por professores de FMTM. Eles evitam ao máximo as cirurgias. Seu tratamento é a base de
      PENTASA, CORTICÓIDES, e injeção de REMICADE a cada 60 dias. Tudo com base na situação dela, e com prescrição médica. Ela vive bem assim. O PENTASA e o REMICADE, principalmente, são caros, e ela consegue através do SUS.
      ABRAÇOS.

  43. DANUBIA


    BOA TARDE,MEU FILHO TEM 4 ANOS,E SOFRE DE BRONQUITE,ELE VIVE EM CRISE.O ÓLEO DE COPAÍBA PODE AJUDAR NA CRISE,COMO PODE SER TOMADO?OBRIGADA.

    1. Juvenal Autor do post


      DANUBIA, como já foi exaustivamente debatido em nosso site, o uso do Óleo de Copaíba é desaconselhado para crianças.
      Para conseguir o melhor tratamento para seu menino, consulte um médico de sua confiança.
      Um abraço e boa sorte.

      1. Marimar


        Faço uso do Anastrozol(Arimidex) e farei durante 5 anos, posso tomar oleo de Copaíba, meu medo é que tire o efeito do remédio. Agradeço

  44. Valdirene


    Tenho uma amiga que sofre de endometriose. A injeção que ela tomava saiu de circulação e ela tem sofrido com isso. Esse óleo vai ajudá-la em alguma coisa.

  45. Alvaro Lemos


    Eu tenho 200ml de óleo de copaíba ´da amazônia; ganhei de uma amigo que disse para eu usar no tratamento de principio de gastrite que tenho. Por favor quais são as chances de cura e se o oleo pode me curar? E como devo usa-lo. Obrigado

  46. Taina


    ola,
    minha tia quer saber se oleo de copaiba serve para ajudar a combater o alcoolismo.Embora eu pense que ajudaria mais meu tio ter vergonha na cara

  47. Pedro Pagiola


    Olá, gente eu tenho óleo de copaiba PURO meu avo comprou em Rondonia há alguns anos,meu avo fala que para inflamaçoes ou ate picadas de escorpiões deve tomar duas gotas no café, esse metodo procede ??? e ele também vende esse óleo pois tem muito!! e é essa indicaçao que ele dá (duas gotas no café)procede?? Pedrin_pagiola@hotmail.com

  48. Sônia Catarina Souza de Oliveira


    Tenho uma cadelinha que está com falta de pelo em um certo lugar do corpo.
    Está como se fosse escamando. Parece pele seca.
    Será que se eu colocar óleo de copaiba melhoraria?????

  49. maria vane


    Por favor gostaria de saber se quem tem problemas no coração pode tomar copaiba? Se alguem tiver essa resposta por favor me manda.

  50. arleide


    ola gostaria de saber se copaiba e bom pra inflamaçaõ no ouvido. pois estou com o ouvido tampado ha varios dias.e nao sei que usar, nao posso tomar antibioticos so remedios caseiros desde ja obrigada.

  51. mariana


    vou passar por uma intervenção cirurgica d abdominoplastia, e , como tds sabem resulta numa cicatriz enorme . Gostaria d saber s posso passar sobre o corte o oleo para ajudar na cicatrização? ou qual a melhor prescrição de uso! obrigada

  52. Maria José


    Gostaria de saber se posso tomar o oleo de copaiba e tbém o de sucupira,tive uma cancer de mama em 1987 e um enfarto em 2000, os dois sem maiores consequencias, Graças a Deus, tenho 64 anos e dores no corpo. Aguardo ansiosa
    Obrigada. Maria José
    Se possivel mande a resposta pelo meu email.
    OBS: Tbém estou com a glicemia um pouco alta:

  53. Carlos Pereira Gomes


    Gente o oleo de copaiba serve tambem pra pressao alta, tomei pra curar a gota, alem de ficar bom da gota melhorei muito da pressao arterial. muito bom, pode usar

  54. Roberto


    Bom dia, sofro de Dor Crõnica na Pelve(Prostatidõnia)diagnosticada a mais de um ano, tomei vários remédios entre eles naturais,fasso banho de assento, mas, só alivia a dor , e depois volta, convivo com esse problema quase que diariamente, gostaria de saber se o ÒLEO DE COPAHIBA resolveria esse problema, e se sim como usaria ele, agradeço desde já com fé em DEUS terei uma resposta positiva…abraços

  55. ivanei


    Caro ROBERTO trabalho na empresa ATLANTIDA NETWORK já faz mais dois anos, e trabalhamos com o OLEO DA COPAIBA (TITULADO BALSAMO DA AMAZONIA), VC PODE ACESSARO NO GOOGLE: WWW. GOOGLE.COM.BR E ESCREVER: BALSAMO DA AMAZONIO E SUAS PROPRIEDADES. GOSTARIA DE INFORMAR QUE TANTO EU, MINHAS DUAS FILHIAS QUE AINDA PEQUENAS, MINHA MÃE, MEU PAI, MEUS TIOS E TIAS, E IRMÃOS, TODOS NÓS CONSUMIMOS O OLEO DE COPAIBA.,a atlantida, faz a purificação do oleo da copaiba 32 vezes retirando todos os materias pesados, para que o oleo seja injerido, sendo retirado o acesso de ferro, zinco, aluminio, enfim. creio sim que se vc tomar o oleo balsamo da amazonia, de forma regular e as gotas corretas, voce ficará livre desse dor cronica, e inflamação em um prazo curto de tempo. deixo email e telefone: email: ivanei2027@hotmail.com, telefone: 0xx 61 – 8425-4925

  56. SUENNE BARROS


    ÓLÁ PESSOAL!! PARA A MINHA SURPRESA, HÁ UM POUCO MAIS DE 3 MESES, DESCOBRI QUE ESTOU COM ARTROSE (UMA INFLAMAÇÃO NAS ARTICULAÇÕES). TENHO 37 ANOS E SEMPRE FIZ ATIVIDADES FÍSICAS, MAS SINTO DORES FORTÍSSIMAS NAS ARTICULAÇÕES DAS MÃOS, DOS PÉS E NA ALTURA DO QUADRIL. COMECEI A TOMAR O ÓLEO DE COPAIBA, EM CÁPSULAS, NO DIA 06/08/12. SÃO APENAS 17 DIAS DE USO E JÁ POSSO AFIRMAR UMA MELHORA CONSIDERÁVEL. AS DORES DAS JUNTAS DAS MÃOS ESTÃO BEM MENORES. TENHO CONHECIMENTO DE CASOS DE PESSOAS QUE TEM ARTROSE EM ALTO GRAU (INCLUSIVE QUE FAZIA USO DE MOLETAS PARA SE LOCOMOVER MELHOR) E QUE HJ, DEPOIS DE ALGUM TEMPO DE USO DO ÓLEO, JÁ DESCARTOU AS MOLETAS E DESENVOLVEM UMA VIDA MAIS INDEPENDENTE.

  57. Sandy


    Prezado Juvenal.

    Gostaria de saber qual seria a quantia indicada deste óleo p/uma bursite de quadril persistente numa perna, tendinite nos dois quadris e um pouco de gastrite por estar tomando (e já ter tomado) tantos anti inflamatórios. Aliás, tomando este óleo, posso parar com eles? Grata, Sandy.

  58. christian gloe


    Sr. Juvenal

    Minha esposa tem 67 anos e +- 7 anos sofre com doença psoriase, faz tratamento a 5 anos com remedio Remikeide.
    Melhorou muito porem sempre aparece feridas.e agora esta com a lingua inchada e com rachaduras, bochechas internamente com feridas e labios bem atacados.
    Pergunto , será que o oleo pode ser ministrado, tanto p/ tomar como para passar nas feridas.
    Agradeço pela sua atenção..

    christian

  59. Cristiano


    Boa noite!
    Moro no estado do Amapá, e tenho espondilite anquilosante mais conhecida como artrite reumatoide, doença que segundo os médicos não tem cura, a copaíba pode ser indicado como tratamento e de que forma utilizar a mesma, para um tratamento eficaz.

  60. Marcia


    Tenho uma ferida no colo do útero e preciso fazer uma cauterização. Gostaria de saber se o óleo de copaíba pode cicatrizar essa ferida sem precisar da cauterização??? Obrigada…

  61. Otavio


    Oleo de copaiba cura dor de ouvido? Posso pingar dentro dele?
    E bom pra prostata?
    Qual a dose que se toma diariamente?

    Grato.

  62. Valeria


    Boa noite Juvenal,

    Por favor gostaria de saber se o oleo de copaiba elima a herpes do nosso organismo. E se posso toma-lo como indicado no site ou se posso passar na ferida para herpes genital.
    Por favor preciso muito de uma resposta.
    Obrigada

  63. fernandomomi


    Diga-me por favor se o óleoi de copaiba cura a gota (ácido úrico) e caso posiotivo onde posso adquirir

  64. fatima


    Ola queri saber se esse oleo cura hemorroidas e candida .devo tomar quantas gotas com qual frequencia obrigado.

  65. fatima


    Ola,eu queria usar esse oleo,mas algums sites dizem que ele e antibiotico,sera que eu posso usa.lo pois uso anticoncepcional,sera que o oleo vai cortar o efeito igual aos outros antibioticos.esperando resposta obrigado.

  66. Milton


    Olá, gostaria de saber se o óleo de copaíba tem indicações para tratamento de varizes periféricas com inchaço, hematoma, vermelhidão e, calor local…tb na hepatite c poderia negativar ou conviver com o vírus, havendo melhora funcional nas atividades do fígado, regenerando-o. Cordialmente,
    Milton…

  67. solange regina do espirito santo reis


    Tenho dores ha mais de 2 meses no braço esquerdo, ja tomei varios remedios. Gostaria de saber como tomar o oleo de copaiba, ja que tenho tomado ciencia de varias pessoas que ficaram boas com uso deste MEDICAMENTO

  68. Regina A..Klefasz


    Bom dia.Quero saber se o óleo de copaíba pode ser tomado para curar conjuntivite bacteriana e qual a dosagem.Obrigada,Regina

  69. eliete


    depois de fazer o proceso de desintoxicacao continuo fazendo o uso de 6 gotas por dia por quanto tempo ou e direto sem parar?!…

Os comentários estão fechados.