Oleo de copaiba bula

Óleo de Copaíba – Bula


O óleo de copaíba é atualmente uma das plantas medicinais mais fantásticas do Brasil e do mundo, a mesma vem tendo um consumo enorme nos tempos atuais, tudo isso devido a entrada da mídia no ramo de remédios naturais da Amazônia. Para quem não sabe o óleo de copaíba é extraído de uma árvore da Amazônia chamada mais precisamente de Copaíba. Apesar deste óleo ser milagroso há de se tomar alguns cuidados com o mesmo em sua ingestão, mesmo ele sendo natural, diga-se de passagem, pois bem, confira a seguir: Óleo de Copaíba – Bula.

Para quem procura a bula do óleo de copaíba, essa é a forma de uso recomendada: Primeiro, para efeitos de desintoxicação, é preciso dividir o primeiro mês em quatro semanas. Na primeira semana, tome uma gota ao dia, após o café da manhã; Na segunda semana, tome duas gotas ao dia, sendo a primeira após o café da manhã e a outra após o almoço; Na terceira semana, deve-se ingerir uma gota após o café da manhã, uma após o almoço e outra após o jantar; Na quarta semana inicia-se a dose normal, que é de duas gotas, três vezes ao dia, sendo duas após o café da manhã, duas após o almoço e duas após o jantar. Após a quarta semana pode-se tomar, também, seis gotas uma única vez ao dia, seja pela manhã, à tarde ou à noite.

Óleo de Copaíba - Bula

Óleo de Copaíba – Bula

Atenção: Havendo sinais de hipersensibilidade, deve-se suspender o uso do produto.

Contra indicações: O uso durante a gestação é desaconselhado, como a maioria dos remédios, mesmo naturais. Mulheres lactantes também devem evitar a ingestão do óleo de copaíba, o mesmo não possui efeitos colaterais.

É interessante frisar que todo e qualquer medicamento deve vir por obrigação com a bula, seja o remédio natural e/ou não, caso contrário o mesmo poderá ser falsificado, o que acontece muito atualmente, principalmente em remédios naturais e comprados acima de tudo pela internet. O óleo de copaíba também deverá por obrigação vir com um selo de qualidade do medicamento, caso contrário reveja a procedência do mesmo. Mesmo que você venha a pedir a manipulação do óleo de copaíba em uma farmácia de manipulação é obrigatório que o mesmo venha com o selo de qualidade e é claro, com a bula, especificando as propriedades lá manipuladas, isto te dá segurança.

Agora que você já sabe tudo e um pouco mais da simples bula do óleo de copaíba, você deve saber também que este medicamento cura atualmente cerca de aproximadamente 50 patologias diferentes, desde a mais simples, como uma sinusite, por exemplo, que é uma doença crônica, a até grandes inflamações e infecções. O óleo de copaíba está também em estudo para ser usado futuramente na cura do câncer, uma doença temida por dezenas de centenas de milhares de pessoas por todo o mundo tamanha a sua gravidade. O preço do óleo de copaíba gira em torno atualmente de R$ 30 reais a até R$ 100 reais respectivamente.

Curta e Compartilhe!

8 ideias sobre “Óleo de Copaíba – Bula

  1. Eduardo Xavier


    Gostaria de saber se o olho de COPAIBA eh indicado para infeccoes do intestino ?
    Fui diagnosticado com COLITE e ouvi falar sobre o olho de copaiba.

    Grato antecipadamente pela sua resposta
    Eduardo

  2. Kharine Koentopp


    Só gostaria de saber por quanto tempo devo fazer o tratamento,
    seguindo a bula. Tenho gastrite cronica e está enflamada, e tenho tbem
    a bactéria. Por favor me responda, pois vou começar o tratamento.
    Obrigada!

  3. Francisco CRC


    Senhores

    Tenho crises mensais de GOTA e me indicaram o Óleo de Copaíba como agente redutor do Ácido Úrico…Gostaria de confirmar ésta ação e também saber qual a posologia mais indicada para quem quer tratar Gota com Copaíba…Obrigado!

  4. Fabio Pradie


    Bom Dia;

    _Estou a procura de informação sobre o oleo de copaiba e se o mesmo tem resultado para cura da gota. Tambem gostaria e saber quantas gotas se ingeri e como se dilui para ingerir.

    Att.:

    Fabio Pradie

  5. Isolda Viegas


    usei o oleo puro de copaiba sobre meu corpo e fiquei empolada mas mesmo assim nao descarto o seu poder de cura, somente em algumas pessoas como eu pode dar alergia

  6. raiani


    olha gente o óleo de cupaiba é muito Bom para tudo
    para herpes
    é bom para feridas
    garganta
    e etc..
    muito bom eu recomendo uso todas as vezes que to duente
    bjs boa sorte…

  7. Rafaella Duarte


    Confundi própolis com óleo de copaíba, tomei 26 gotas do mesmo. Estava lendo sobre a dosagem e vi que é recomendado tomar no máximo 6 gotas por dia. O que pode acarretar? Desde já agradeço!

    Att. Rafaella Duarte

Os comentários estão fechados.