Óleo de Copaíba – Bula

O óleo de copaíba é atualmente uma das plantas medicinais mais fantásticas do Brasil e do mundo, a mesma vem tendo um consumo enorme nos tempos atuais, tudo isso devido a entrada da mídia no ramo de remédios naturais da Amazônia. Para quem não sabe o óleo de copaíba é extraído de uma árvore da Amazônia chamada mais precisamente de Copaíba. Apesar deste óleo ser milagroso há de se tomar alguns cuidados com o mesmo em sua ingestão, mesmo ele sendo natural, diga-se de passagem, pois bem, confira a seguir: Óleo de Copaíba – Bula.

Para quem procura a bula do óleo de copaíba, essa é a forma de uso recomendada: Primeiro, para efeitos de desintoxicação, é preciso dividir o primeiro mês em quatro semanas. Na primeira semana, tome uma gota ao dia, após o café da manhã; Na segunda semana, tome duas gotas ao dia, sendo a primeira após o café da manhã e a outra após o almoço; Na terceira semana, deve-se ingerir uma gota após o café da manhã, uma após o almoço e outra após o jantar; Na quarta semana inicia-se a dose normal, que é de duas gotas, três vezes ao dia, sendo duas após o café da manhã, duas após o almoço e duas após o jantar. Após a quarta semana pode-se tomar, também, seis gotas uma única vez ao dia, seja pela manhã, à tarde ou à noite.

Óleo de Copaíba - Bula

Óleo de Copaíba – Bula

Atenção: Havendo sinais de hipersensibilidade, deve-se suspender o uso do produto.

Contra indicações: O uso durante a gestação é desaconselhado, como a maioria dos remédios, mesmo naturais. Mulheres lactantes também devem evitar a ingestão do óleo de copaíba, o mesmo não possui efeitos colaterais.

É interessante frisar que todo e qualquer medicamento deve vir por obrigação com a bula, seja o remédio natural e/ou não, caso contrário o mesmo poderá ser falsificado, o que acontece muito atualmente, principalmente em remédios naturais e comprados acima de tudo pela internet. O óleo de copaíba também deverá por obrigação vir com um selo de qualidade do medicamento, caso contrário reveja a procedência do mesmo. Mesmo que você venha a pedir a manipulação do óleo de copaíba em uma farmácia de manipulação é obrigatório que o mesmo venha com o selo de qualidade e é claro, com a bula, especificando as propriedades lá manipuladas, isto te dá segurança.

Agora que você já sabe tudo e um pouco mais da simples bula do óleo de copaíba, você deve saber também que este medicamento cura atualmente cerca de aproximadamente 50 patologias diferentes, desde a mais simples, como uma sinusite, por exemplo, que é uma doença crônica, a até grandes inflamações e infecções. O óleo de copaíba está também em estudo para ser usado futuramente na cura do câncer, uma doença temida por dezenas de centenas de milhares de pessoas por todo o mundo tamanha a sua gravidade. O preço do óleo de copaíba gira em torno atualmente de R$ 30 reais a até R$ 100 reais respectivamente.

Curta e Compartilhe!