Os benefícios do Óleo de Copaíba


O óleo de copaíba é um medicamento totalmente natural e que nos ajuda a combater cerca de 50 doenças dos mais variados níveis, desde uma tosse simples a até o câncer, alinhado é claro com uma radioterapia e quimioterapia. O óleo de copaíba carinhosamente assim chamado tem este nome pois veio de uma árvore chamada “copaíba”, facilmente achada na Amazônia, diga-se de passagem. Este óleo milagroso é usado muito como anti-inflamatório e antibiótico. Vale frisar que o mesmo é totalmente natural, mas só deve ser ingerido com o consentimento de um médico, pois muitos destes óleos de copaíba vendidos atualmente são manipulados em farmácias de manipulação, e podem conter algumas contra indicações. Os benefícios do óleo de copaíba são simplesmente fantásticos.

Os benefícios do Óleo de Copaíba não param por ai, o mesmo é muito usado atualmente também para combater edemas, tumores e micoses. Ele é chamado nos dias atuais como “milagre das florestas”. O óleo de copaíba ainda tem ação antimicrobiana, antisséptica, cicatrizante, diurética, expectorante, tônica, laxativa, emoliente e estimulante, principalmente estomacal, o que abre o apetite.

Os benefícios do Óleo de Copaíba

Os benefícios do Óleo de Copaíba

Ainda não há estudos de que o óleo de copaíba emagreça, porém, o mesmo causa incontinência urinária noturna e pode causar diarreias, o que ajuda no emagrecimento, porém, por outro lado, como já fora dito acima anteriormente, o mesmo estimula o apetite, que faz comermos mais, ou seja, uma reação compensa a outras, mas, são dois pesos diferentes, enquanto o óleo de copaíba nos da fome de maneira natural ele nos dá diarreia de maneira errata, ou seja, não é saudável, por isso, por enquanto, o óleo de copaíba não é indicado para emagrecer.

Onde comprar o óleo de copaíba e aproveitar os benefícios do óleo de copaíba? Pois bem, no nordeste brasileiro é muito simples e acima de tudo fácil de se achar o óleo de copaíba sendo vendido naturalmente, porém, em outras regiões isto é um pouco diferente, nada que mude drasticamente as coisas, é possível facilmente que mande se manipular o óleo de copaíba em uma farmácia de manipulação. O preço do óleo de copaíba é barato e vale acima de tudo o investimento.

O óleo de copaíba pode ser adquirido em farmácias, lojas de plantas medicinais e até pela internet em sites como Mercado Livre e Toda Oferta, o preço do mesmo varia de R$ 20 reais a até R$ 50 reais respectivamente, o preço na verdade varia conforme a quantidade do produto e o modelo do mesmo, que pode vir em cápsulas ou até mesmo em frascos de 30, 40, 50ml, por exemplo. A quantidade de se ingerir deve ser regulada por um médico, caso contrário o medicamento pode causar algumas reações alérgicas. Porém, como já fora visto durante todo o artigo, os benefícios do óleo de copaíba são relativamente maiores do que os pontos negativos do mesmo, eu particularmente recomendo o consumo diário deste milagroso medicamento natural para melhorar a qualidade de vida do ser humano. Lhe prevenindo contra as mais variadas doenças e aumentando drasticamente a sua imunidade contra as mais diversas patologias.

Curta e Compartilhe!

52 ideias sobre “Os benefícios do Óleo de Copaíba

  1. maria cristina peres


    GOSTARIA DE SABERO BENEFICIO DESSE OLEO MAGICO ,A RESPEITO DE CANCER DE MAMA,TUMOR INFECCIOSO…DESDE JA MINHA GRATIDÃO

    CRISTINA PERES

    1. carlos ricardo amancio


      Ola eu tenho comprovado que a capsula de graviola é excelente para varios tipos de tumores, digite graviola e vera uma reportagem na globo em 2009

      1. NAIDE SILVEIRADESOUZA


        o oleo de copaibaserve para ortrose, coluna,intestino, fraquesa na pernas e emagrecer e o que mais? Como devo tomar quanto tempo e quantas gotas.

      2. valeria facanha


        gostaria de saber se posso fazer gargarejos pois sempre aparece uns massas na minha garganta pois me falaram que o óleo da copaíba e muito bom isto e verdade?

    2. rafael


      CRISTINA RECOMENDO VC TOMAR O SUCO DE NONI OU CHA DE NONI , MINHA TIA ESTAVA COM 3 NODULOS NO SEIO ESQERDO TOMANDO O SUCO DE NONI COM 60 DIAS OS NODULOS DESAPARECERAM TOTALMENTE,

      QALQER DUVIDA ME LIGA 045 9966 1291 RAFAEL

  2. marcelo avalos


    Quero saber sobre efeito pra quem tem problemas de acido urico (no caso gota)
    porque recebi um email dizendo que tomando durante 03 meses isso nao vai voltar o problema de acido urico

  3. vagner


    Meu pai tem cancer, fez cirurgia e iniciou um tratamento com oleo de copaiba. tres vezes por semana 5 gotas. e isso ja faz mais de 6 anos. e até hj ele faz uso… sendo que o medico tinha dado tres anos de vida para ele.
    Agoraa ate eu faço uso de oleo de copaiba, não fico resfriado não tenho tido nenhum problema de saude faz tempo, não tenho comprovação cientifica, mas , creio que o oleo tem propriedades muito potentes para melhorar sua saude, use com cautela.

  4. maria aparecida vieira


    boa noite minha mãe tem artrose muito atacada ela tem muita dor nas articulações,e tem ácido urico .colesterol alto .ela pode fazer o uso do óleo de copaíba observação ela toma remédio de pressão e tem só um rim obrigado e como tomar

  5. jose eduardo rodrigues


    jose eduardo eu tenho gota,pressão alta,glicose alta,sinusite,entre outras coisas, eu poso fazer o uso de copaiba

  6. samuel brandao


    obrigado por deixar espaço prara o comentario eu sou usuario do oleo de copaiba tem visto o efeito dele tem 52 anos todo dia tomo 6 gotas em gegun pela manhâ vem de rondonia puro moro em curitiba

  7. Paulo


    Olá Juvenal, como conseguir um oleo de copaiba de boa qualidade (extração) para trataracido urico em SP?
    Obrigado
    Parabens pelo site.
    Paulo-SP

  8. cida


    gostaria de saber onde posso comprar o oleo de copaiba puro, e saber se ele ajuda a controlar o diabetes.Desde já lhe agradeço.

    1. mazinho


      Ola Cida li seu comentário sobre o óleo de copaíba ,tenho diabetes tipo 2 tenho 44 anos e gostaria de saber ,deu resultado tomar óleo de copaíba e como você toma minha diabetes não baixa de 300 como funciona eu já tenho o óleo em casa t+.

  9. SIRLENE


    NO ESTADO DO MARANHÃO TEM MUITA GENTE QUE VENDE O ÓLEO DE COPAIBA E CUSTA NA FAIXA DE 20 REAIS O LITRO DAR PRA USAR POR VARIOS ANOS

  10. Donizete


    Gostaria de contato com alguem que vendo óleo de copaíba “puro”, por favor entre em contato pelo meu e-mail.
    Obrigado.

  11. Shirley Oliveira


    Tenho trinta e oito anos e há dois anos sofria com uma forte dor no joelho esquedo,fiz tratamento com medicamentos fortes e não resolveu em nada,então pesquisando na internet descobri o óleo de copaíba, resolvi comprar e tomar, o que eu tenho a dizer deste maravilho óleo, muito bom recomendo a todos……….

    1. VANDA


      OLAAA, GOSTARIA DE SABER QUTAS GOTAS VC TOMA E O HORARIO, E SE TEM ALGUMA MARCA ESPEIAL, OKE EU TENHO VEIO DE RONDONIA…OBRIGADA..

  12. Shirley Oliveira


    Tenho trinta e oito anos e há dois anos sofria com uma forte dor no joelho esquedo,fiz tratamento com medicamentos fortes e não resolveu em nada,então pesquisando na internet descobri o óleo de copaíba, resolvi comprar e tomar, o que eu tenho a dizer deste maravilhoso óleo, muito bom recomendo a todos……….

    1. valdenir gamba


      bom vi seu destemunho do ole de copaiba afinal que vc tinha no joelho, porque eu tenho dores no dois joelho.
      o meu desagaste da cartilagem.
      se vc poder me responder eu agradeço.
      valdenir
      maringa parana

  13. carlos reis


    tenho quarenta e quatro anos,trabalho com transporte,meus pés descascam muito,gostaria de saber se o óleo de copaíba é bom para esse tipo de problema. esse óleo é muito falado muito obrigado.

  14. SUELY


    o tema é muito interessante, mas gostaria de mais informaçoes s/ o produto, pois no site nao da detalhes mais especificos, o que é uma pena, pois poderiamos analisar s/ mais rapidez.

  15. Isabela Leão


    Minha mãe tem psoríase. Ela começou a passar o óleo 1/2 gotas sobre as psoriases. Molhava no algodão essas gotas (e não mais do que isso, pois sabemos quen é um óleo forte). No entanto, ela apresentou reações que considerou como piora.

    Gostaria de saber qual a melhor forma de tratar o caso dela com o óleo.
    Obrigada

    1. rafael


      ISABELA LEAO

      ELA TEM QE TOMAR 5 GOTAS POR DIA

      E LAVAR A PARTE COM O A CASCA DO PAU BARBA TIMÃO MUITO BOM CICATRIZANTE

  16. isabel


    tenho muita dores na coluna cotovelo devido meu serviço como posso tomar o oleo de copaiba e para que serve. fico grata pela atenção

  17. Elisabete Itiuba de Oliveira


    Olá!! Ouvi dizer sobre os benefícios do óleo de copaíba, estou com fibromialgia, sinto muitas dores em todo o corpo. as vezes já manheço com as articulções com dificuldade de movimentos por estarem inchadas e doendo, me disseram q este óleo tomanda 10 gotinhas ao dia fará muita diferença, sei q a longo prazo mas, quero crer q se não melhorar este problema q citei,outros darão resultados. Desde já meus agradecimentos, aguardo breve resposta. Boa Tarde!

  18. Rosa


    Tenho 41 anos e estou com ca de mama . Quero saber os beneficios deste oleo milagroso sobre o mesmo, posso usar enquanto faço quimioterapia, pos crgia, e durante radioterapia?

  19. iolanda parenti pereira


    tinha muita dor na coluna nervo ciatico e dor nas perna circulaçâo 34 anos sofrendo passei tomar o óleo copaíba estou sentindo como uma javem de 16 anos sarei das dor tenho 52 anos óleo copaíba otimo.

  20. katiuscia ederli de castro


    olá bom dia gostaria de saber como se usa, quantas gotas por dia. eu tenho problema de tunel do carpo proveniente de minha gravidez pois engordei 18kg e depois perdi quase todo excesso mais depois que parei de amamentar voltei a engordar e agora não consigo perder e piora as dores nas mãos a dormencia, aí então me falaram do oleo que vai me ajudar aperder peso e em consequencia ajudará na circulação favorecendo assim a melhora ou a cura quem sabe do tunel do carpo È VERDADE ME AJUDEM ,ME RESPONDE FICO NO AGUARDO UM ABRAÇO

    1. Sandro


      O seu problema com o tunel do carpo pode ser resolvido com alongamentos leves e continuos
      repetidos diariamente de preferencia em um local quente, tipo debaixo do chuveiro. Outra maneira de resolver seria praticando o exercicio chines chamado tai chi chuan que eh especifico para juntas alem de trabalhar o sistema nervoso que eh de onde vem o seu caso do sobrepeso. Voce tambem pode perder peso com seguranca fazendo jejum uma vez por semana so chupando laranja neste dia.

    1. José Botelho


      Olá, emily!Só li sua queixa hoje – 01/08/2012 e se você ainda não se curou, aqui vai meu conselho:H. Pylori (helicobacter pylori) é uma bactéria e o tratamento é habitualmente feito com 3 drogas por 7 a 14 dias com:

      – Um inibidor da bomba de prótons (Omeprazol, Pantoprazol ou Lanzoprazol) + dois antibióticos, como Claritromicina e Amoxacilina ou Claritromicina e Metronidazol.
      Após 4 semanas do fim do tratamento, o paciente pode realizar os testes não invasivos para confirmar a eliminação da bactéria.
      Espero ter ajudado.
      Abraços

  21. leni


    minha mãe estar com uma ferida na altura do tornoselo, causada por varizes,como devo usar o oleo ou se pode usar?

  22. Thânya Mendes


    Tenho bronquite asmática há mais de 40 anos, nos últimos 30 tenho usado bombinha (aerolin spray)antes essa bombinha durava de 5 a 6 meses, depois foram diminuindo o tempo de uso, eu estava usando quase que uma bombinha por mês e não estava fazendo efeito,recentemente me ensinaram a usar o óleo de Copaíba, no café (meu caso cevada, pois não tomo café)da manha, e eu comecei a fazer uso diário e já tem um mês que não uso mais a bombinha, e o interessante é que eu sempre tive esse óleo em casa e só o usava quando a bronquite me atacava muito forte. Eu não conto as gotas, eu coloco numa colherzinha de café, não uso muito forte porque fica travando, mas tem pessoas que tomam colherada grandes. Agora caso a pessoa prefira, ele poderá ser usado puro, é só colocar 5 gotinhas em uma colherinha beber e tomar algo quente por cima. Pra mim ajuda, espero que sirva também para outras pessoas. Agora eu gostaria de saber se ele pode ser usado por quem tem colesterol alto. Desde já meu muito obrigada.

  23. Deborah Cardozo Bracarense


    Boa Tarde,

    Fui a uma casa de chás a procura de algum remedio ou alguma pomada que ajudasse a fortalecer as unhas e me indicaram esse oleo de capaiba ele realmente ajuda a fortalecer as unhas? Devo toma-lo ou passar sobre as mesmas?

    No aguardo.

    Abraços,

    Deborah

  24. ANA


    Tive fratura de coccix não podendo imobilizar o tratamento é feito com antiflamatorio e repouso, so que eu tive alergia ao antiflamatorio e estou começando o tratamento com o oleo de copaiba comprei numa farmacia homeopatica e la o farmaceutico me falou pra tomar cinco gotas duas vezes ao dia e passar o oleo tambem no local, torcendo pra da certo.

  25. karyne da silva santos


    Gostaria de saber se o uso do oleo de copaiba ajuda quem sofre de cistite interticial crônica?E como se deve tomar,pois meu irmão sofre dor 24 hs por dia há mais de 10 anos e não aguento ver ele sofrer mais e fui informada que esse oleo é bom,então gostaria de receber mais informações,desde já agradeço.Obrigado e aguardo uma resposta urgente

  26. Jessica Garcia


    Ouvi falar muito desse óleo de copaiba, e li artigos muito interessantes sobre ele também e os beneficios são muitos, agora preciso saber onde encontro o óleo para comprar pois não achei em farmácias nem em lojas de ervas.

    Se alguem sober me avise por favor.

  27. Maria Consuelo Alves


    Gostaria de saber se o Óleo de Copaíba, é o mesmo para tomar e para passar na pele e nas articulações é o mesmo ou há diferença na consistência do mesmo? Obrigada a quem puder me responder!!! M Consuelo

  28. Ismail S. Mendes


    ola Silvia gostaria de saber um pouco más sobre o óleo de copaiba já que vc vende o tal.
    aguardo seu contato.

    Att,

    Ismail

Os comentários estão fechados.