Como usar o Óleo de Copaíba


O óleo de copaíba é um medicamento natural e totalmente eficaz contra dezenas de centenas de milhares de doenças, este óleo milagroso da Amazônica ajuda contra inflamações, infecções, sinusite e muito mais, sem contar ainda que o mesmo está em estudo para a cura do câncer, uma das patologias que mais assombram o mundo atual nos últimos 50 anos. Muita gente tem dúvida de como usar o óleo de copaíba, através de nosso artigo você saberá detalhadamente todos os principais passos que tem de tomar para usar o óleo de copaíba corretamente e melhorar de seu problema.

Vale frisar que antes de qualquer coisa é necessário que você vá a um médico, o óleo de copaíba tem algumas contra indicações, e mais, ele só deverá ser usado se prescrito por um médico, caso contrário você poderá ter algum problema referente a ingestão deste medicamento natural, problemas de hipersensibilidade aos componentes da fórmula são comuns, ou seja, muito cuidado antes de ingerir este medicamento.

Como usar o Óleo de Copaíba

Como usar o Óleo de Copaíba

Comprar o óleo de copaíba é muito simples, você o acha em supermercados, casas de plantas medicinais e é claro em farmácias, ele está disponível em diversas fórmulas, a mais comum é em líquido, que é o óleo de copaíba natural, porém, também existe o óleo de copaíba em comprimidos, que podem ser manipulados facilmente em alguma farmácia de manipulação se necessário. O preço do óleo de copaíba é bem baixo, dando ao comprador um custo benefício extremamente sensacional, tamanha a qualidade do produto.

Como usar o Óleo de Copaíba: Na primeira semana da ingestão do óleo de copaíba tome uma gota ao dia, de preferência após o café da manhã; Na segunda semana tome duas gotas ao dia, sendo a primeira após o café da manhã e a outra após o almoço; Na terceira semana, deve-se ingerir uma gota após o café da manhã, uma após o almoço e outra após o jantar; Na quarta semana inicia-se a dose normal, que é de duas gotas de óleo de copaíba, três vezes ao dia, sendo duas após o café da manhã, duas após o almoço e duas após o jantar. Após a quarta semana pode-se tomar, também, seis gotas uma única vez ao dia, seja pela manhã, à tarde ou à noite.

O óleo de copaíba deve ser evitado por mulheres gestantes e/ou lactantes, assim como qualquer outro remédio, sendo ele natural e/ou não. Aqui no site mais completo de óleo de copaíba do Brasil você tem simplesmente as melhores dicas e notícias sobre o óleo de copaíba diariamente, ou seja, não deixe de nos visitar cotidianamente para ter as melhores dicas sobre este milagroso óleo da Amazônica que faz o maior sucesso, tanto no Brasil quanto no mundo, tamanha a sua qualidade e o sucesso de seus efeitos em cima de todas as patologias que o mesmo é capaz de trabalhar. Agora que você sabe como usar o óleo de copaíba não fique ai parado, compre o óleo de copaibeira agora e aproveite os benefícios oferecidos por este milagroso óleo da Amazônia.

Curta e Compartilhe!

40 ideias sobre “Como usar o Óleo de Copaíba

    1. Juvenal Autor do post


      Oi, Kátia.

      Em nosso site há anúncios de fornecedores de Óleo de Copaíba, em nívelnacional – escolha o que lhe oferecxer mais segurança e lembre-se: Concentração é muito importante. Quanto mais concentrado o óleo, melhor.

      Já quanto ao tratamento mais adequado para a sinusite, devo recordar que a sinusite é uma doença crônica, daquelas cuja cura não ocorre do dia para a noite, mas à custa de muita responsabilidade no tratamento.

      Favor consultar nosso post “Posologia”, disponível entre os assunto em destaque.

      Um abraço e boa sorte.
      Juvenal.

      1. Boa Vida Company


        Querido Juvenal, por onde vc anda? Há muito tempo que não posta nada.
        Estou em busca de parceiros que queiram investir comigo na plantação de árvores ou arbustos de propriedades fito-terapêuticas. Eu tenho terra ´livre de agro-tóxicos e outros químicos, em reserva ecológica. Meu interesse é cultivar plantas para extração de óleos essenciais.
        Quem se interessar seriamente, por fazer me escreva.

    1. Juvenal Autor do post


      Lenita, querida. Desculpe pela demora, mas estava viajando e acabei deixando o site em segundo plano.

      Veja, o uso para eczema é tópico. Entretanto, o uso interno (conforme descrito no tópico “Posologia” é indicado, se você não tiver certeza da origem do óleo que dispõe. Por quê? Por que se o bálsamo não for extraído adequadamente, ele pode exterminar bactérias sensíveis a ele, deixando o caminho “sem concorrência” para bactérias a ele resistentes.

      Faça o seguinte: Inicie com o uso interno, descrito no tópico “Posologia”. Acredito que os resultados serão muito bons.

      Não deixe de relatar depois. ;)

      Um abraço,
      Juvenal.

    1. Juvenal Autor do post


      Querido Rodrigo,

      Como qualquer outro medicamento, seu uso em excesso tem efeitos colaterais indesejados.

      Incontinência urinária noturna talvez seja um reflexo do efeito diurético do Óleo de Copaíba. Medicina natural não é brinquedo. Seu uso requer seriedade e paciência.

      Com responsabilidade (aconselho a leitura do nosso tópico “Posologia”), os efeitos positivos serão certamente obtidos.

      Espero ter respondido sua pergunta.

      Um abraço,
      Juvenal.

  1. kleber sena


    boa noite! uns falam que e fungo outros que é bacteria,tenho nas unhas,gostaria de saber se o oleo seria eficaz, pois ouvir dizer que é,gostaria de uma resposta se possivel por email. obrigado.

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Kleber!

      Desculpe, mas sua resposta virá via comentário mesmo, até para deixá-la acessível para a consulta por outras pessoas que passem pelo mesmo problema, espero que não se importe.

      Seja fungo ou bactéria, a aplicação do óleo de copaíba nesse caso é a mais típica possível. Seu uso tópico (aplicado diretamente na área afetada) é muito recomendado, devido a seus efeitos como um poderoso antimicósico, que vai primeiro impedir que os fungos e bactéria se multipliquem, para depois eliminá-los.

      Passe na região afetada e proteja, para que não escorra – mas sem abafar a área.

      Não deixe de voltar para contar seus resultados.

      Um abraço,
      Juvenal.

  2. eulina maria pedrosa de aragao


    minha mae possui artrose nos joelhos e na coluna lombar; passa o oleo de copaiba nessas regioes e nao sente mais dores; eu tambem uso o oleo para dores que tinha no dorso do pé direito, onde o RX registrou artrose; eu até mancava, devido às dores, mas depois que comecei, esfregando 3xdia, a dor desapareceu; há dias que eu nem passo, mas procuro ser perseverante. Deus seja louvado pelas curas atraves das arvores!

    Eulina aragao / vitoria, es

  3. Juvenal Autor do post


    Excelente contribuição, Dona Eulina!

    Sua história de sucesso é inspiradora e nos ensina mais algumas das incríveis propriedades do óleo de copaíba.

    Mesmo assim, é apenas mais uma, no universo das pessoas que se curam pelas plantas, mas depois esquecem de compartilhar seus casos de sucesso. Se todos os que foram beneficiados fossem gratos como a senhora e viessem aqui compartilhar, os remédios alopáticos seriam deixados apenas para ocasiões muito raras…

    Parabéns!

  4. Solange Santos


    Ola Juvenal gostaria de saber se óleo de copaiba elimina (ceratose seborreica) e tipo verrugas que saem princ. na região dorsal, outra pergunta se não há problema usa-lo no couro cabeludo para evitar caspa.Obrigada

  5. Wilson Roberto Abreu


    Ola, tenho gota e tomo remedio para pressão tem alguma indicação eu fazer uso do oleo de copaiba para a gota ou (acido urico)

  6. Lília Couto


    Olá, estou surpreendida com o óleo de copaíba, pois estava com uma dor nas glandulas da garganta, e usei o oleo friccionando na região externa e sumiu a dor.

  7. Ronaldo Tadeu da Cunha Moura


    Sou massoterapeuta e uso Copaiba e Ar nica recomendo para dores.
    Sou de São Caetano do Sul-Fone 011-97501708

  8. Rosana


    Li algo sobre utilizar o óleo de copaíba para corrimento vaginal. Como pode-se usar, de forma oral ou injeta na vagina?

  9. Marcelo


    Meu caro gostaria de saber se o oleo de copaiba, tem efeito sobre catarro no peito(expectorante), e qual dose como o utilizo para este fim?

    muito obrigado!

  10. José M. Filho


    Adquiri óleo de copaíba quando estive pescando na Amazônia. Na aldeia me garantiram que era puro, era o que eles usavam como remédio. Como usa-lo, dado o grau de pureza?

    1. JORGE S JR


      CARO JOSÉ

      GOSTARIA DE SABER SE ME VENDERIA UM POUCO DESSE OLEO QUE TROUXE DA AMAZONIA
      MEU TE 11 7819-6575
      FICAREI MUITO GRATO
      ABS
      JORGE

  11. ESTER FERMINIANO


    ola gostaria de saber se o oleo de copaiba é bom p´ra psoriase pois tenho a alguns anos e me trato na unicamp com medicamentos muito fortes e queria saber como posso usar pois não aguento mais tanto medicamento será q se eu fizer uso continuo eu vou sarar da psoriase ?
    grata pela atenção

  12. Neusa


    Aos 55 anos, depois de saber que tenho artrose na região das costas, 2 bicos de papagaios na coluna cervical e sentindo muitas dores, inclusive tomando medicamento para passar a dor principalmente á noite para poder dormir, descobri mais esse milagre da natureza.
    Atualmente uso 7 gotas pela manha e mais 7 a noite, debaixo da lingua. Não tenho mais dor alguma. Sem dor, fico muito bem disposta.
    Faço uso “quase” contínuo, pois de vez em quando fico 1 dia sem tomar, pois tenho receio de possiveis efeitos colaterais.
    Uso o oleo de copaiba há pelo menos 6 meses e estou ótima.
    Agradeço a mãe natureza e as informações aqui postadas.

  13. Lucio Fonseca


    Minha esposa tem psoríase, gostaria de saber se no caso dela, o óleo de copaíba, deve ser ingerido ou passado na pele. Obrigado!!!!

  14. Lisandra Pereira


    Boa noite. Eu tenho psoríase por todo corpo e no couro cabeludo, então gostaria de saber como devo usar o óleo?

  15. lucila


    Comecei, administrar para meu cão que está com tumor Sticker na boca, e tenho passado na boca, e dado a Ele tomar, alguém sabe alguma indicação de algo terapeútico para este tipo de problema?

  16. NENA


    estou, com um caroço na garganta em forma de um nodulo, fui na feira falei com o DR. Raiz
    ele me recomendou tomar oleo de copaaiba.
    entao fui pesquisar na internet e fiquei maravilhada com o que o oleo de copaiba pode nos ajudar.
    obrigada dr.Raiz obrigada dr.Juvenal.
    vou começar a usar.

  17. Maria jose pinheiro


    Moro Na Florida Como faco Pra compra o oleo de copaiba estou com um fungo Na unha do mi falar que Como oleo capaida e verdade?
    Obrigada maria jose

  18. Roger Bar


    Comecei a tomar duas gotas do oleo pela manha e duas a noite. Sou portador de esclerose multipla . Algum dado sobre alguem que teve melhora usando-o? No meu caso a capa da mielina é danificada pelo meu próprio sistema imunológico, por isso ser a E.M. uma doença auto-imune . Essa posologia é suficiente que venho usando ? Grato

  19. JUNOT LACET DE BARROS


    TENHO PSORIASE E GOSTARIA DE SABER QUAL O REMEDIO NATURAL PARA CURAR ESTE MAL E SE, O ÓLEO DE COPAIBA TEM EFEITO SOBRE A PSORIASE.ABRAÇOS

  20. Helena Silva


    Quero saber se o site está desativado.
    As perguntas encerram em 2012 e estão sem respostas. Este site é muito bom para todos se houver continuidade.

  21. gilmar


    Tenho 54 anos e apareceram manchas nos meus bracos e rosto, entao passei a usar oleo de copaiba antes de dormir, massageando o local durante akguns minutos e as machas desapareceram por completo, alem de sentir-me rejuvenescido, pois as rugas sumiram.

  22. Manoel Dátria


    Perfurei meu tímpano fiz tratamento e apesar de ter tratado a inflamação o médico disse q para fechar o buraco tenho que operar será q se for usado o óleo de cobaiba na região atrás da orelha ou ingerido ajudaria a fechar evitando assim a cirurgia? att…

Os comentários estão fechados.