Como tomar o oleo de copaiba

Como tomar o óleo de copaíba


Muita gente já toma o óleo de copaíba, porém, ainda tem dúvidas de como se toma este óleo totalmente natural e que é simplesmente um sucesso no Brasil e no mundo nos tempos atuais, infelizmente muitas pessoas o tomam de maneira errada, outras pessoas se quer conhecem o óleo de copaíba, porém, tamanha a divulgação do mesmo em diversas mídias com certeza vão um dia consumir o óleo de copaíba, por isso, aprenda a partir de agora através deste artigo a como tomar o óleo de copaíba de maneira simples e objetiva sem qualquer risco a sua saúde.

Antes de mais nada é preciso que façamos o nossos organismo se acostumar com o óleo de copaíba, para isso devemos começar a tomar o óleo de copaíba em doses pequenas. Devemos, portanto, dividir o primeiro mês em cerca de quatro semanas, para fins de desintoxicação, vale frisar que o óleo de copaíba não possui quaisquer efeitos colaterais, porém, ele é proibido para gestantes, como qualquer outro medicamento, sendo natural e/ou não, diga-se de passagem. O consumo do óleo de copaíba deve ser suspenso sentido qualquer nível de hipersensibilidade.

Na primeira semana da ingestão do óleo de copaíba tome uma gota ao dia, de preferência após o café da manhã; Na segunda semana tome duas gotas ao dia, sendo a primeira após o café da manhã e a outra após o almoço; Na terceira semana, deve-se ingerir uma gota após o café da manhã, uma após o almoço e outra após o jantar; Na quarta semana inicia-se a dose normal, que é de duas gotas de óleo de copaíba, três vezes ao dia, sendo duas após o café da manhã, duas após o almoço e duas após o jantar. Após a quarta semana pode-se tomar, também, seis gotas uma única vez ao dia, seja pela manhã, à tarde ou à noite, escolha a melhor opção que se adapte da melhor forma possível com o seu cotidiano.

Como tomar o óleo de copaíba

Como tomar o óleo de copaíba

Vale frisar que umas das propriedades do óleo de copaíba é o seu efeito anti-inflamatório. Para maiores esclarecimentos não deixe de ler o nosso artigo “Indicações do Óleo de Copaíba” para retirar toda e qualquer dúvida que você venha a ter em relação a este milagroso medicamento totalmente natural descoberto pelos indígenas e que hoje é material de estudo de dezenas de centenas de milhares de especialistas para a cura do câncer, uma das doenças mais assustadoras do mundo, diga-se de passagem.

Agora que você já sabe como tomar o óleo de copaíba não perca mais tempo, vá a uma farmácia e adquira o seu óleo de copaíba a partir de agora e melhore consideravelmente a sua qualidade de vida, caso você não encontre ele pronto em alguma farmácia basta comparecer a uma farmácia de manipulação e pedir para manipular o mesmo, os efeitos são os mesmos e fica pronto no máximo em até três dias úteis, sem contar que pode sair até mais barato. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Curta e Compartilhe!

131 ideias sobre “Como tomar o óleo de copaíba

  1. TÃNIA SANTOS


    Estou com uma inflamação no joelho esquerdo, ele dói muito e incha (fica edemaciado),
    está dificil até caminhar.
    Soube do óleo de copaíba e comprei para tomar e já comecei, mais tenho dúvidas quanto
    ao óleo. Uma pessoa me falou para colocar 5 gotas na lingua e ficar 30 minutos sem comer
    e tomar nada, é certo?
    Sim a marca do que comprei é serra negra.
    Qual a melhor?

    Tânia Santos

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Tânia.

      Uma das celebradas propriedades naturais do Óleo de Copaíba é seu efeito anti-inflamatório. Contudo, seu uso em jejum não é aconselhado. Claro que isso depende da concentração do bálsamo que você consome, mas de qualquer maneira é melhor evitar, pois o Óleo é um composto naturalmente concentrado.

      Quanto ao uso sublingual, peço desculpas, mas não disponho de detalhes mais aprofundados – só posso dizer que nunca vi isso emse tratando de óleos.

      Para o modo de uso, favor tomar como referência nosso tópico “Posologia”, uma vez que, por ser um produto fitoterápico, os resultados do Óleo de Copaíba independem – ou melhor – seus resultado não estão *diretamente* ligados ao mal que combate, mas à forma que se é consumido.

      Lembrando que *quanto mais alta a sua concentração, mais importante o cuidado no consumo*, pois é um produto forte, oriundo diretamente da natureza.

      O segredo, posso dizer, é: “Devagar e sempre”.

      Boa sorte,
      Juvenal.

    2. aurea emilia montebeller


      ola sonia eu compro o oli de copaiba direto do produtor eli tem avore e retira esse eu garamto que e puro eu tomo eli e bom para todo tipo de imfecicao eu gosto muimto um abraço

      1. Rosemary


        Eu não aguento mais sofrer com tantas dores pelo corpo,artrite e fibromialgia.Me indica onde eu posso comprar o oleo comfiavel.Desde ja te agradeço.Abraços.

        1. sandro


          querida amiga sei de quem sofria com esse mal e tomando suco de couve todos os dias não sofre mais .basta colocar 2 folhas médias no liquidificador com um pouco de agua e beber sem coar,2x ao dia,em 3 meses vc não sentira mais dor alguma e se livrara para sempre dos analgesicos em nome de JESUS!!!

        2. Makely


          Rosemay.. Fibromialgia se cura com lactobacilos, tome tres yacult ao dia, Por um mes, Vc sentirá melhoras em dois dias, tome, depois me conte!

  2. carlos


    Dr. Juvenal,
    boa tarde.

    Minha esposa tem problemas de sinusite, dentre os quais inflamação severa dos seios da face. Pergunto: O oleo é bom para isso? Como deve ser usado ? Ele faz efeito em quanto tempo?

    Grato

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Carlos!

      Sua esposa tem muito a ganhar com o uso do Óleo de Copaíba visando o controle da sinusite, tanto em sua forma aguda quanto crônica.

      As propriedades anti-inflamatórias do bálsamo da amazônia são comprovadas e conhecidas há séculos pelos indígenas. Para obter esse resultado, contudo, siga atentamente a forma de consumo indicada em nosso site. O óleo de copaíba é um concentrado forte, e seu consumo exagerado tem efeitos colaterais como enjôo e diarréia.

      Boa sorte, não esqueça de compartilhar sua história de sucesso conosco.

      Juvenal.

      1. Ismail S. Mendes


        Olá Dr. Juvenal!
        Eu tenho problemas de intestino preso e quando vou ao banheiro sofro muito com isso, e por tanto forçar a evacuação ,me surgiram fissuras e inchações a tal ponto que até impede que eu solte os gases.
        Desculpe-me ser tão explicito, más eu estou buscando solução por que a dor é muito forte depois que vou ao banheiro e leva dias para melhorar.
        desde já agradeço.

        Att,

        Ismail Soyberck

  3. MARIA CRISTINA


    OI JUVENAL,QUERIA SABER SE ESSE OLEO É BOM PRA QUE TEM ACIDO URICO(GOTA) E QUANTO TEMPO DEVO TOMAR .
    OBRIGADA.

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Maria Cristina.

      O óleo de copaíba é um poderoso antiácido. Seu uso conforme indicado em nosso site pode ajudar no controle desse quadro, mas no médio/longo prazo. Para o melhor resultado a curto prazo, siga corretamente a posologia do medicamento indicado pelo seu médico.

      Reforço que o consumo *habitual* do óleo de copaíba na dosagem ensinada aqui com certeza lhe será vantajoso.

      Boa sorte e não deixe de compartilhar sua história de sucesso.

      Um abraço,
      Juvenal.

    2. José Michel


      Maria Cristina,
      Bom dia…
      Tenho 64 anos, alguns sofridos com gota.
      Alguns anos atrás, fui indicado ao Dr Pernambuco, em Bauru. Moro em SP e estou me tratando com ele, há uns 3 anos. Em Janeiro tem a última consulta (7 no total, uma consulta mais ou menos de 6 em 6 meses). NUNCA MAIS TIVE NADA, COMO DE TUDO!!! Indico fortemente… (14) 32233387!! Boa Sorte!!!

    1. Juvenal Autor do post


      Oi, Priscila!

      O óleo de copaíba é bom para qualquer inflamação. Só não recomendo sua aplicação em mucosas, pois dependendo da concentração do bálsamo (se for muito grosso) e da quantidade aplicada, o óleo poderá fragilizar a pele… Ademais, seu uso em locais abafados pode potencializar seus efeitos.

      Recomendo, de qualquer forma, seu uso interno, conforme descrito em nosso site.

      Um abraço e boa sorte.

      Juvenal.

  4. Andreza


    Por favor estou tomando o oléo de copaíba, 3 gotas ao dia, mas o que tenho aqui, é de uso externo, algum problema?? Desde já agradeço.

    1. Juvenal Autor do post


      Oi, Andreza!

      Veja, o óleo de copaíba vem hoje oferecido por muitas empresas diferentes. Eu, pessoalmente, desconheço diferença no uso para o produto obtido diretamente da floresta. Contudo, o fabricante desse seu produto pode ter adicionado algo à mistura, que a torne imprópria para o uso interno.

      Sugiro que você considere obter uma distribuição do produto que seja adequada ao uso interno, ok?

      Um abraço, e boa sorte.

      Juvenal.

  5. Junior


    Olá ??
    Gostaria de saber se o oléo de copaiba e bom para queda de cabelo, faço uso interno do produto, e ouvi falar que é bom para diminuir a calvice. É verdade?

    1. Nora Ney


      Para quem quer saber sobre o uso do óleo de capaíba na queda de cabelo.
      Eu pessoalmente usei, indico o seu uso externo em massagens no couro cabeludo de no mínimo 5 minutos, com o tempo você percebe que vai nascendo cabelo novo. Como ele desintoxica ajuda na eliminação de toxinas da pele. Também pode ser usado na forma indicada para desintoxicar.

  6. Eliete Soares dos Reis


    gostaria de saber de qual fabricante poderia estas comprando o oleo de copaiba.
    e se ele é eficaz contra ernia de disco e nervo ciatico e reumatismo.
    obrigada

  7. Luiza


    Olá, gostaria de saber se posso me benificiar com gotas de óleo de copaíba para combater Diabetes.
    Agradeço,
    Luiza.

    1. ueslei alves da silva


      para controle de diabetes o melhor é o chá da raiz do tucum, o melhor de toodos… porem deve ser tomado moderadamente….

  8. RICARDO OLIVEIRA


    CARO JUVENAL,
    Gostaria de saber como se utiliza, qual a posologia do óleo de copaíba para o tratamento do ácido úrico, pois vi alguns artigos que tratam acerca disso e os resultados são muito interessantes. Aguardo um retorno e posicionamento sobre o assunto.
    Em visita a Rondonia comprei um frasco com o óleo de copaíba, mas ele é muito visco e pelas informações que obtive de lá o uso errado pode acarretar em problemas renais sérios até mesmo a paralização dos rins………..
    Se puder me ajudar aguardo seu retorno, sem mais.
    Ricardo

  9. haydee kacman


    Olá,
    gostaria de saber se óleo de copaíba pode ser usado por quem tem a doença de cronh? e como podemos saber a dose certa para isto e por qto tempo tenho que tomar.
    obriga
    haydée

  10. Marcos Antônio Souza


    Olá Juvenal.
    Consegui o óleo puro com um amigo. Gostaria primeiro de saber se serve para queda de cabelo e que devo utilizar de forma de forma externa e interna. Me falaram de devo passar no cabelo uma vez ao dia e tomar duas gotas pela manhâ. Vi a sua posologia e pergunto se posso utilizá-la, uma vez que o produto é puro.

  11. Mick


    Olá Juvenal,

    Aqui se refere em gotas, mas gostaria de saber em cápsulas. Penso comprar Óleo de Copaíba em cápsulas. Qual a maneira apropriada de tomar sabendo que cada cápsula contém 500mg de óleo de copaíba?

    Obrigado!

  12. valeria


    ola! gostaria de dizer que meu filho de 11 anos tomou o oleo e foi muito bom nao teve mais renite , mas gostaria de saber se o oleo emgorda?

  13. Virgínia Luz


    Olá, Juvenal,

    Tenho gastrite e esofagite crônicas. Há 2 semanas estou tomando óleo de copaíba em cápsulas de 500 mg, 1 vez ao dia, após o almoço. Senti melhoras na azia e refluxo. Minhas perguntas são:
    1. A posologia está correta?
    2. Por quanto tempo posso tomar? Por vários meses, sem problemas?
    3. Por que você somente indica o óleo em gotas e não em cápsulas?
    Obrigada!

  14. Junior Rezende


    To com problemas no nervo ciatico e tomo tres gotas do oleo juntas uma vez ao dia, isso pode me ajudar::?? meu acido urico é elevado 11 ajuda no combate??

  15. jaime granado pereira


    Dr Juvenal

    Gostaria de saber se o oleo copaíba é usado para acido urico? Caso seje favor me ajude como fazer o tratamento mais indicado.
    Obrigado

    1. sadro


      Postada em – 11/06/2011 : 18:37:52
      ——————————————————————————–

      esse é batata!!!

      o animal estava infestado de pulgas e elas cairam na hora!!!

      Como fazer um Frontline caseiro

      Ingredientes:

      1 litro de álcool – compre álcool de cereais – é melhor do que o de supermercado

      3 pedras de cânfora, ( se for da grande quadradinha e 5 se for da pequena redondinha) ( SE VENDE NA FARMÁCIA E TEM CHEIRO DE VICK)

      1 pacotinho de cravo da índia

      1 copo de vinagre branco

      Obs: não leva água

      Modo de fazer:

      Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.

      Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.

      Use bastante nos pêlos dos peludos(cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles… até em você pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos também.

      Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

      Quando chega um peludo resgatado da rua, antes do banho eu borrifo esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo!

      http://cesarveterinario.blogspot.com/2010/06/hoje-um-dos-grandes-problemas-no.html

  16. Lidia Mafra


    Olá Juvenal,

    Meu filho toma 06 gotas de óleo de copaíba com uma colhar de mel, todos os dias pela manhã para a asma, e ultimamente tem sentido muita dor de cabeça, sem muita explicação. Será que pode ser devido ao óleo?

    Obrigada,
    Lidia

  17. silvano pereira dias


    eu tenho um gastrite a mais de 10 anos gostaria de saber se o oleo de cupaiba é recomendado ,se for recomendado por quanto tempo que devo tomar.

  18. jords


    Olá tenho gastrite e úlcera duodenal. gostaria de saber se o óleo de copaíba e recomendado pra a acura, tratamento dessa doença. e o modo de usar, para maior eficácia.

  19. Rose


    Ola Juvenal gostaria de saber se a forma de tomar o oleo de Copaiba pode ser em suco , agua.. ou diretamente na lingua? eu comprei um vidro na farmacia e esta escrito uso externo, é o mesmo, pode tomar? eu percebi que o oleo da copaiba é benefico para varias doenças, tomando ja estamos prevenindo outros, pode se tomar por quanto tempo?
    Um abraço

    Rose

  20. claudio


    Juvenal,

    Tive uma crise aguda de gota e abusei (muito) do anti inflamatório. Como tomo um antiquagulante (plavix), acabei tendo um sangramento baixo.

    O uso do óleo pode causar sangramentos como os anti inflamatórios ?

    grato

    claudio

    1. Marcos Doria


      Cláudio: também sofro de gota e posso garantir a você que o que causa os sangramentos, inclusive retais, são os anti-inflamatórios. Também padeço com eles.
      Um abraço e melhoras.

  21. Lilian Cristine Bontorin


    Olá Juvenal,

    Minha mãe tem artorose e se queixa de muita dores na juntas, o óleo é bom para tratar a artrose?

    Obrigada

    Lilian

  22. custódia jose duarte


    Bom dia,senhor Juvenal.
    Recebi há 4 anos atraz ,500 ml de óleo de copaíba,vindo de Belém do Para,mas nunca doi uzado/ EU tenho lúpus e neuropatia nas pernas onde sinto fraquezas e dor / .posso tomar 1 gota deste óleo de manha todos os dias deste óleo??vai me fazer bem???vai ter alguma alteração no meu LUPUS? esta guardado há 4 anos / perdeu a validade????me responda por genileza.muito obrigada,posso massageá-lo nas pernas ???

  23. Ilma Dias Souza


    Olá juvenal, estou tomando oleo de copaiba há 3semanas a dor que eu estava, sentindo no pé passou, mas gostaria de saber se o oleo combate o mau halito uma vez que esse caso não é provocado pelos dentes, e nem pela gengiva. Desde já agradeço um abraço.

  24. marlene f.l


    ola por favor me diz se oleo de copaiba e capaz de curar a herpe genital.e como fazer estou desesperada me responda por favor. obrigada

      1. Railta Saturnina do Nascimento


        quero dá minha opinião sobre herpes se for na parte do corpo, perna,barriga, rosto só na boca eu nunca usei. Tive herpes e a minha irmã também teve. Recomendo: compre na farmacia de homeopatia 01 pacote ou uma vasilha de 250 grama mais ou menos, de ARGILA em pó pegue uma 01 colher cheia e vai misturando em água filtrada e vai mexendo com um picel adquirindo um creme concistente e passe sobre a herpes ou ferida e espere secar com o decorrer dos momentos que for possivel para secar. Use todos os dias até desaparecer a sensação que agente sente fica ripuxando a pele .Mais não se preocupe continue usando OK. DEPOIS DE SARADO DESAPARECE E NÃO VOLTA NUNCA MAIS. QUALQUER COISA . MANDE MENSAGEM PARA O MEU EMAIL EU RESPONDO. GRATA RAILTA

        1. GI


          Olá Railta, vi essa receita q postou, vc poderia me enviar por e-mail essa receita detalhada e dizer que tipo de argila é essa?
          Obrigada. Deus te abençoe

        2. Rita


          Usei a argila verde para herpes labial, conforme mencionado no seu e-mail e desde então, nunca mais tive herpes.

        3. Rita


          Tinha crises de rinite constantemente, comecei a tomar o óleo de copaíba (apenas 6 gotas em um pouco de água por dia, depois do tempo de adaptação indicado aqui no site) e a rinite quase que desapareceu. Tinha também enxaqueca com relativa frequência, depois de uso da copaíba, é raro ter enxaqueca e atribuo ao uso do óleo essa melhora, pois não tomei nenhuma medicação para isso. Aconselho a todos. Faz dois anos que tomo diariamente.

  25. carla farias


    gostaria de saber quantas gotas devo tomar oleo de copaiba p/ dia e se é bom para cistite e tedinite?

  26. mauricio


    suas informações são muito úteis, pois muitas pessoas usam o oleo de copaiba pensando que está correto porém muitas das vezes de modo errado, com isso seu retorno vem de maneira desagravel,

    aproveitando a oprtunidade, poderia esclarecer o seguinte:
    uma pessoa que possui renite alergica, seria recomendado pingar uma gota em cada narina um vez ao dia, para alivio e até cura defenitiva.

    aguardo seu parecer.

    mauricio

  27. maria gorete


    estou com inchaço nas pernas ja fui ao angiologista e nao tenho proble de circulação estou tomando copaiba sou hipertensa os medicos dizem que e da pressao estou tomando a medicação correta e fico muito preocupada com isso me ajudem

  28. aila


    ola gostaria de saber, se esse oleo serve como anticoncecpcional mesmo?? se eu tomar em quanto tmpo ele vai fazer efeito?? qual a quantidade que tenho q tomar para nao engravidar???

  29. patricia


    olá, tenho uma bactéria na garganta há 8 anos, e me indicaram omar oléo de copaíba, gostaria de saber se realmente serve e se elimina de vez essa bendita bactéria?
    obrigada

  30. patricia


    olá, tenho uma bactéria na garganta há 8 anos, e me indicaram omar oléo de copaíba, gostaria de saber se realmente serve e se elimina de vez essa bendita bactéria? por favor me ajudem pois tenho sofrido demais,aguardo resposta.. obrigada.

  31. Claudia


    Meu irmão tem leucemia, e devido a baixa imunidade pegou pneumonia fungica, gostaria de saber se o oléo de copaiba, serve tanto para a pneumonia fungica(q é seria) como p a leucemia, e como tomar?

  32. Vinicius


    Ola, gostaria de tirar uma dúvida, tenho 1L de oleo resina de copaíba em minha residencia,gostaria de tomar e dar para minha filha de 1 ano e 3 meses, mas tenho uma dúvida fiz uma analise fisico-quimica e achei o valor 82,00 de indice de acidez,é possivel o seu consumo para mim e para minha filha? Obrigado

    1. Juvenal Autor do post


      Vinícius, o uso interno do óleo de copaíba não é aconselhado para crianças. Mesmo para adultos, seu consumo nunca deve exceder UMA gota, no início do tratamento.
      Já quanto a esse resultado específico de nível de acidez, desconheço a medida ideal. Nossa sugestão é que você adquira um produto com origem garantida. Nessa forma que você disse que comprou, “UM LITRO“, me parece oriundo de comércio popular, SEM ORIGEM COMPROVADA e SEM CONTROLE SANITÁRIO, sendo assim desaconselhado seu uso interno.
      Boa sorte.

  33. Gilberto


    Tenho ostiomielite de fêmur crônica com resistência (MRSA) desde 2005 já fiz vários tratamento, agora estou fazendo tratamento com LINOZELID, o Sr Juvenal saberia me dizer se o oleo de copaiba seria eficiente para o tratamento?

  34. fabrizio


    Este óleo de copaíba tb serve para quem tem problemas de cálculo renal ? Se for positivo, gostaria de saber como ele age diante destes cálculos, se ele retarda, dissolve, nao deixa criar mais ou evoluir, etc………………………………..

  35. Mariana


    Olá Dr.
    Estou com uma coceira na axila, que surgiu de uma hora para outra, o uso do óleo deve ser interno ou externo? se for externo como devo fazer? se interno, após a quarta semana como proceder, continuo tomando as 6 gotas? ou volto para o inicio do tratamento?

  36. brivaldo rodrigues de araújo


    Olá, gostaria de saber se o oleo de copaiba é bom para o tratamento de sinusite, esofagite de refluxo, catarro acumulado, tosse, pigarro, e como devo tomá-lo, se a medida é essa, e o tratamento é só um mês como diz no artigo posologia, ou devo ficar usando por mas tempo após as quatro semana, e quantas gotas após a quatros semanas, e por quanto tempo.

  37. Marcio


    Olá Dr.
    Fiz uma cirurgia para retirar o dente do siso, gostaria de saber se posso aplicar o óleo de copaiba na cirurgia para acelerar a cicatrização? e quantas gotas?

  38. Valéria


    Olá Juvenal. Tenho esporão nos dois pés. de vez em quando tomo aniflamatório, porque incha e dói muito. As vezes não consigo andar. Será que o oleo de copaíba é indicado nesse caso? Se sim, como devo utilizá-lo?
    Grata.
    Valéria

  39. LARISSA ALINE VIEIRA DOY


    Boa noite! Gostaria de saber como deve ser tomado o oleo de copaiba nos casos de inflamação na garganta???
    Agradeço desde já!

  40. ERMUS JOSILCO OSS


    Sem querer minha esposa jogou no rio Gravatai meu oleo de Copaíba estou preocupado pois já faz 3 semanas que estou tomando e me sinto perfeitamente bem mande com urgencia o catalago para que eu possa comprar novamente Abraços ermus

  41. Ulisses Alves


    Gostaria de saber se posso tratar a psoríase com o óleo de copaíba e qual é o tratamento adequado para uma criança de dez anos?

    Grato

    Ulisses

  42. Fernando Luiz


    CARO JUVENAL
    bom dia gostaria de saber sobre as capsulas de oleo de copaiba e sua posologia no tratamento de acido urico fiz exames recente minha taxa deu 11

  43. José Queiroz da silva


    Gostei muito dos comentarios.
    pois gostaria de saber se ele serve para problemas de coluna. se tomando como há indicação acima serve.
    sem mais.

  44. James


    Boa noite, recentemente me indicaram para acido urico Piroxicam 20 mg,Nimesulide 100 mg e Alopurinol 300 mg manipulado em homeopatia, porem gostaria de saber se poderia associar Oleo de Copaiba para melhorar o tratamento.
    Desde ja agradeço
    James

  45. lúcia


    hola juvenal, eu tenho colites inespecifica cronica, gostária de saber se o oleo de copaíba pode ser consumido por quem tem colites, eu tenho o oleo puro que meu inquelino traz pra mim da amazonia, comesei tomar uma gota pr semana aumentando uma gota a cada semana até chegar 12 gotas por dia. ´e sempre apos as refeiçoes, é correto essa maneira de usar oleo, por favor me add em meu msn, para que eu possa tirar mais dúvidas
    muito obrigada Deus abençoe

  46. Dirceu


    Boa tarde,
    Tenho um cão com 12 anos, 4,5 kg, raça pinscher e tomou por 30 dias antibiótico e antiinflamatório por estar com estomatite e ainda continua doente. Posso medicá-lo com o óleo e passar na gengiva dele? Grato.

  47. RENÉE MÁRCIA CARDOSO


    OLÁ!EU TENHO A BACTRIA HPILORI,GASTRITE E REFLUXO NO ESTOMAGO,E GOSTARIA DE SABER SE
    O OLEO DE COPAIBA PODE ME AJUDAR NO TRATAMENTO?

  48. marcia


    oi estou tomando oleo de copaiba mas estou me sentindo muito mal,com diarreia dores no estomago dores generalizadas e colicas oa redor do umbigo,e minha barriga ficou inchada que fazer para….ja que estou tomando 5 gotas ao dia.waleuu

    1. Juvenal Autor do post


      Querida Marcia, isso que você nos relatou é um daqueles casos onde, se os sintomas persistirem, ou se ocorrerem efeitos colaterais, o uso deve ser interrompido e você precisa consultar um médico de sua confiança.
      Um abraço e boa sorte,
      Juvenal.

  49. elivane


    tenho uma sobrinha de 6 anos e ele ja faz tratamento com alergista a mais de 2 anos inclusive ja fez ate cirurgia para retirada das amigdalas , porem o uso de antibioticos nao cessou entao estamos tentando uma forma alterntiva de tratamento e fomos informados sobre o oleo de copaiba. gostaria de um conselho, e no caso qual seria a posologia adequada para a idade dela

  50. Geraldo Luiz Pereira


    Fiquei satisfeito com esplanações e orintações, quanto ao uso do Òleo de Copaiba.
    Gostaría de saber qual a relação sobre uso do óleo com ácido úrico(Gota).
    Aguardo mensagem.
    Grato.
    Geraldo

  51. Evilásio Piansoli


    Olá, gostaria de saber a dosagem correta para um adulto e uma criança de 7 anos, minha esposa tem reumatismo, artrite artrose, gostaria de saber se o óleo de copaiba ajudaria a ela no tratamento. Ela tem tomado remédios muito fortes podendo prejudicar o figado e os rins,quando para de tomar os remédios fica com dores e inxaços no jelho e pulso. queremos evitar esses remédios e passar a fazer tratamentos fitoterapicos. tenho o óleo de copaiba que veio Pará. Estamos aguardando uma resposta positiva e ajuda para eliminarmos esses problemas. fiquem com deus. Obrigado pela atenção. Ela tem 39 anos.

    Sds, Evilásio Piansoli..

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Evilásio!
      Veja, o uso contínuo do Óleo de Copaíba por crianças é desanconselhado, mesmo em doses menores.
      Já para sua esposa, como se trata de doenças ósseas, o mais indicado é outro produto da natureza, conhecido como Semente de Sucupira. Visite o site http://www.sementedesucupira.com.br e saiba mais.
      Não aconselhamos o abandono de medicamentos industrializados em troca por fitoterápicos. Na verdade, os remédios naturais são melhor utilizados em conjunto com tais remédios (se o médico, depois de consultado, não julgar inadequado).
      Um abraço e boa sorte.
      Juvenal.

  52. Ale


    Ola Dr. Juvenal
    Gostaria de saber o oleo de copaiba alivia as dores da artorse, e em caso positivo, se é suficiente massagear a zona com o oleo, ou é melhor tomar as gotas no caso de artrose. No caso de hernia o oleo tambem é eficiente? Muitisimo obrigado pela atençao.
    Fico no aguardo, pois as artroses de minha mae me partem o coraçao :(

  53. ivanete


    estou tomando o oleo da amazonia a dois meses,estou me sentindo maravilhosa pois sou ipertensa etomo arodois 50 mg ao dia .sou alergica ao polem ,asma e a trigo,minhas pernas a direitae o pe sempre inchava hoje nao incha mais nao tenho dor alguma os ultimos dias o meu intestino esta mais preso nunca tive diarreia nesse tempo sera que e outro laboratorio o segundo vidro/detalhe omeu esposo tam bem toma.quanto tempo devo tomar tomo 6 gotas ao dia .muito obrigada se puder responder

  54. Neusa


    Sentia muita dor. Fui ao ortopedista, que me pediu alguns exames e raio-x. Tenho artrose nas costas, 2 bicos de papagaio na coluna cervical e osteopenia na região lombar.Levei os resultados para a fisiatra, que recomendou fisioterapia e infra-vermelho. A fisioterapeuta me ensinou alguns exercicios de alongamento que são muito bons, mas passar a dor… que nada. Então conheci o oleo de copaiba. Comecei a usar as gotas e em poucos dias de uso, a dor desapareceu. Já tem uns 8 meses, mas se parar de tomar a copaiba, a dor volta, mais fraca, mas volta. A médica havia dito para eu me acostumar com a dor, pois a artrose e os bicos de papagaio não tem cura. Mas quem fica bem com dor? Então faço uso do oleo e me sinto muito bem, sem dor e com muita disposição. Tenho 56 anos e disse para meu esposo que me sinto renovada pelo menos uns 10 anos. Sento no chão para brincar com minha neta, pois antes não conseguia, por causa dos “creques” das juntas e da dor. Que a MÃE NATUREZA SEJA PRESERVADA!

  55. nataly


    ola juvenal gostaria de saber pelo fato desse oleo conter antibiotico antiflamatorio se isso nao faz corta o efeito do anticoncepcional e se esse antibiotico ai nao estraga os dentes?
    grata

  56. André


    Oi Sr.Juvenal,
    O uso do oleo de copaiba para sinusite e rinite deve ser tomado em gotas ou pode se pingar nas narinas?
    Acredita que posso ter sucesso usando adequadamente?
    Obrigado.

  57. João de Lima


    Ganhei um pouquinho desse óleo já faz mais ou menos um ano e meio. Agora estou querendo usar, mas, tenho mede de estar velho para o consumo. Por quanto tempo pode-se guardar o óleo?

  58. João de Lima


    Ganhei um pouquinho desse óleo já faz mais ou menos um ano e meio. Agora estou querendo usar, mas, tenho mede de estar velho para o consumo. Por quanto tempo pode-se guardar o óleo?

  59. ana paula flores


    Boa tarde gostaria de saber se o oleo de copaiba pode ser usado no tratamento de granuloma piogênico ou será que devo fazer uma cirurgia no local ? obrigada aguardo resposta o quanto antes

  60. Cecília


    Olá, conforme eu vi no site, o tratamento é em torno de mais de 1 mês. Estou com um corrimento no sistema urinário, gostaria de sabe se só vou ter melhora depois de 1 mês,ou antes de 1 mês aparecerá melhora ou até mesmo ficar boa. Obrigada. Por favor mandar a resposta para o meu e-mail.

  61. Martha


    Pessoal, eu gostaria de saber se a posologia citada se refere ao óleo puro, ou ao extrato misturado com álcool. Qual a dosagem devo mandar manipular, para usar como auxiliar no tratamento de uma doença crônica? Muito obrigada.

  62. Monica Paulino


    BOM DIA, EU TENHO PSORIASE E COMECEI A TOMAR 3 GOTAS DO OLEO DE COPAIBA HA 7 DIAS, E JA VI MELHORAS SIGNIFICATIVAS NA MINHA PELE. GOSTARIA DE SABER SE ESTOU TOMANDO A DOSAGEM CORRETA.

  63. sergio


    Juvenal, tudo bom?

    Comprei o óleo de Copaíba direto de um amigo em Manaus. Pergunto: quando começar a tomar, suspendo os remédios que já tomo para gota? São eles: Colchicina e Alopurinol.

    ObrigadÚ !

    Sérgio Carvalho

  64. Renata Camilo


    Tenho gêmeas, nascidas prematuras (31 semanas) hoje elas têm 1 ano e 2 meses, porém já estou desesperada, pois constantemente estão tomando amoxilina, agora a médica mudou p/ azitromicina, por conta de cada hora ter uma coisa, sempre com tosse, já passaram por pneumonia, inflamação no ouvido, garganta, acaba 1 antibiótico começa outro, gostaria de entrar com algo natural p ajudar na imunidade, eu posso usar este óleo p/ elas, qual a quantidade ou seria melhor outra coisa, vc me indica?
    Atenciosamente e obrigada,
    Uma mãe desesperada.

  65. valeria mesquita


    ola bom dia tenho facite plantar nos pes fiz sirurgia a 5 meses mas sinto ainda muita dor nos pes e principalment nas juntas sera q posso pasar o oleo nos pes eu uso catafam em pomada depois da fisioterapia,

  66. Antonio C. Gastão Filho


    Comprei hoje em uma farmacia de manipulação o Óleo Copaíba, no balcão me informaram que o que eles tem é para uso externo e está escrito no rótulo. Se for assim não posso tomar as gotas conforme recomendações ?
    Obrigado, favor respónder por email.

  67. Leandro


    Fiz uma cirurgia de joelho há uma semana, tenho 31 anos. paro de tomar os anti-inflamatórios amanhã. Gostaria de saber se posso começar a tomar o óleo de copaíba?? E qual a dose?
    Fico no aguardo,
    Desde já agradeço.

  68. leonardo


    oi, tenho uma inflamacao de pele que causa uma inchaco. Gostaria de saber se posso fazer uso externo no local do inchaco. E no meu pe, parece com gota mas nao e porque tambem tenho gota e desta vez e diferente
    sem mais,
    leo

  69. João Gatti


    Estou hospitalizado por conta de uma úlcera na perna esquerda e que surgiu de uma flebite
    infecciosa. Estou tomando antibiótico via venosa.Pergunto: será que o óleo de copaíba pode me ajudar e qual seria a dose e onde adquiri-lo.
    Grato pela resposta.

  70. Antonio Fernando Cardoso'


    Não entendi Moderação? A verdade é que quero apenas saber se o Óleo de Copaíba aumenta a imunidade. Sou de Porto Alegre e comprei na feira e a posologia foi tomar em jejum 3 gotas em uma colher de mel. Mandaram tomar sempre. Pergunto: está certo?

  71. christian gloe


    sr. Juvenal…….boa tarde…

    Minha esposa tem 67 anos e tem psoriase a mais de 6 anos ,a 3 anos faz tratamento com REMIKADE, melhorou 90%……..porem a 6 meses começou a ter ataques da doença na boca na lingua,bochechas internasmente e labios.
    O sintoma é muita ardencia e secura na lingua que ficou com rachaduras profundas, nos labios inchados , vermelhos e muita coceira.
    Ela sempre teve mau funcionamento do intestino.
    Hoje ela não pode comer nada que tenha tempero e até o sal na comida , ataca mais.
    Perguntamos ao sr. , o OLEO DE COPAIBA , seria ideal p/ esta possivel infecção ?

    O seu parecer irá nos ajudar muito,

    obrigado

    christian

  72. Ana Maria


    Bom dia,

    Fui recentemente diagnosticada com alopecia areara uma síndrome auto imune que acomete o floriucol piloso.
    Estou pesquisando muito sobre alternativas naturais como complemento dos tratamentos.
    Gostaria de saber se alguém já utilizou óleo para esta finalidade e se tem alguma sugestão para dividir comigo.
    Obrigada a atenção e bom final de semana.

  73. klayton


    senhor Juvenal boa tarde goataria de saber se o oleo de copaiba é bom para o tratamento de refluxo e inchaço constante na garganta muito obrigado.

    1. Luiz


      Estimados

      Para eliminacao de fungos, parasitas, bacterias e virus e com isso elimina©ão da causa da grande maioria das doenças o MMS uma solução mineral que destroi a parede celular de todos os patogenos sem efeitos colaterias ( não afeta as celulas saudaveis) Para detalhes escrevam para saudemms@gmail.com ou viste o site http://mmsbrasil.ning.com/ estarei disponivel para qualquer informação. Saude e paz para todos

  74. Edvaldo Silva Souza


    Estou com um inflamação interna no joelho, como eu devo usar o olho de copaiba, quantas gostas e quantas vezes ao dia. tenho 21 anos tenho 65kg. ele serve pra inflamação internar ou so extrena ?

  75. Andressa


    Olá, Boa noite!

    Como faço para comprar o óleo de copaíba? Poderia me informar qual site posso estar comprando?

    Aguardo contato, Obrigada!

  76. Rafaella Duarte


    Confundi própolis com óleo de copaíba, tomei 26 gotas do mesmo. Estava lendo sobre a dosagem e vi que é recomendado tomar no máximo 6 gotas por dia. O que pode acarretar? Desde já agradeço!

    Att. Rafaella Duarte

  77. maria emilia


    bom dia! tenho ulcera no estomago e o medico quer tirar o estomagos, pois ja fiz uma cirurgia a 5 anos de ulcera e na epoca foi tirado 60% do meu estomago.Agora a ulvera voltou e querem tirar meu estomago. O oleo cura essa ulcera? moro em maringa PR onde posso encontrar esse oleo?Estou sofrendo mto com dores dia e noite, por favor me ajude.
    tenho 63 anos estou perdendo mto peso.
    obrigada

  78. maria de lourdes


    Usei o oleo de copaiba não adiantou nada, no dia seguinte ela ainda tinha pulgas felizes passeando. Coloquei sal pela casa toda e não apareceu mais nenhuma pulga na minha cadelinha.Depois volto para postar a eficácia do frontline caseiro, pois vou para um lugar onde ela sempre pega essas pragas. Vamos ver como volta?

  79. Ana


    Gostaria de saber quanto tempo de uso é necessário para tratamento de espinhas? Ja estou tomando 6 gotas diárias.

  80. Maria+Consuelo+Alves


    Por favor deixei uma pergunta e não tive resposta, gostaria de saber se o óleo de copaíba para passar na pele e tomar é o mesmo, ou existe diferença na consistência? Por favor oriente-me onde encontrar esse óleo confiável!!! Atenciosamente Consuelo

  81. Rogério Cardoso


    Juvenal, eu já tomei este ano (2013) um vidrinho desses de farmácia, parei uns 03 meses e quero saber se posso tomar todos os dias, e se tenho que recomeçar com aquela dosagem (1 gota na 1ª semana, 2 na 2ª e por ai vai)
    Muito obrigado!

Os comentários estão fechados.