Para que serve o Óleo de Copaíba?

O Óleo de Copaíba serve para fins medicinais, a eficácia do mesmo ainda gera convergência pelos médicos e principalmente cientistas, porém, quem usa aprova e recomenda o uso. O Óleo de Copaíba tem este nome pois o mesmo é extraído de uma árvore que se chama Copaíba, ela é muito comum nas regiões Norte e Nordeste. Muitos índios usavam este óleo extraído para curar algumas enfermidades e principalmente inflamações, pois o Óleo de Copaíba é muito quente e simplesmente ótimo para se usar em massagens. Principalmente nas regiões lombares. Os indígenas também usavam muito o Óleo de Copaíba para contusões e picadas de insetos.

Além disso, o Óleo de Copaíba é usado também como: Antibiótico, anti-inflamatório natural e antimicótico. Há ainda boatos de que o mesmo normaliza as funções intestinais, evitando assim uma obstipação intestinal/constipação intestinal, a famosa e conhecida prisão de ventre. O Óleo de Copaíba também é simplesmente excelente como depurativo sanguíneo, isso já fora provado pelos médicos, além do Óleo de Copaíba, o inhame, beterraba, couve, espinafre e taioba também servem como depurativo.

Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba

Este óleo é usado atualmente por dezenas de centenas de milhares de pessoas por todo o mundo, tamanha a sua qualidade, o mesmo ainda desintoxica o organismo e ajuda contra as infecções urinárias e pulmonares, além disso, o Óleo de Copaíba serve como um remédio natural contra doença inflamatória crônica da pele, que pode afetar mucosas, articulações e até as unhas.

Este óleo é realmente sagrado, o mesmo tem milhares de benefícios e pouquíssimas contra indicações, vale frisar que o mesmo não cria nenhum tipo de dependência, porém, gestantes e lactantes devem evitar o uso do “medicamento”, além disso, o mesmo não deve ser ingerido. Atualmente o Óleo de Copaíba está sendo estudado como forma de combate ao câncer, porém, é ainda apenas uma esperança, quem sofre de câncer passa por difíceis fases que requer quimioterapia e radioterapia, e o Óleo de Copaíba pode ajudar o paciente de alguma forma. Seja como anti-inflamatório, analgésico, relaxante, anti-stress, massagem, hidratação da pele e cabelos e etc…

Vale frisar que o Óleo de Copaíba é um “medicamento” totalmente natural. A descobertas dos indígenas como propriedade medicinal do óleo é que os animais se esfregavam na Copaíba quando machucados, isso aliviava as dores dos animais, os indígenas tiveram esta percepção e começaram a usar em si mesmos quando necessário, a partir disto notaram melhoras e isso foi se passando de geração em geração até chegar aos dias atuais. Uma das substâncias do Óleo de Copaíba achadas no mesmo é o betacaroteno, que ajuda na prevenção e no combate de diversas enfermidades relatadas acima anteriormente.

Há diversos alimentos que contêm a substância betacaroteno, como por exemplo: Cenoura, mamão, abóbora, beterraba, acerola, rúcula, couve, espinafre, agrião, damasco e brócolis. Mas nem por isso dá para fazer um óleo de qualidade como a árvore Copaíba produz, além disso, a quantidade de betacaroteno nestes alimentos são menores do que o necessário. Agora que você já sabe para que serve o Óleo de Copaíba, não fique ai parado, use o mesmo quando necessário.

Curta e Compartilhe!