Para que serve o Óleo de Copaíba?


O Óleo de Copaíba serve para fins medicinais, a eficácia do mesmo ainda gera convergência pelos médicos e principalmente cientistas, porém, quem usa aprova e recomenda o uso. O Óleo de Copaíba tem este nome pois o mesmo é extraído de uma árvore que se chama Copaíba, ela é muito comum nas regiões Norte e Nordeste. Muitos índios usavam este óleo extraído para curar algumas enfermidades e principalmente inflamações, pois o Óleo de Copaíba é muito quente e simplesmente ótimo para se usar em massagens. Principalmente nas regiões lombares. Os indígenas também usavam muito o Óleo de Copaíba para contusões e picadas de insetos.

Além disso, o Óleo de Copaíba é usado também como: Antibiótico, anti-inflamatório natural e antimicótico. Há ainda boatos de que o mesmo normaliza as funções intestinais, evitando assim uma obstipação intestinal/constipação intestinal, a famosa e conhecida prisão de ventre. O Óleo de Copaíba também é simplesmente excelente como depurativo sanguíneo, isso já fora provado pelos médicos, além do Óleo de Copaíba, o inhame, beterraba, couve, espinafre e taioba também servem como depurativo.

Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba

Este óleo é usado atualmente por dezenas de centenas de milhares de pessoas por todo o mundo, tamanha a sua qualidade, o mesmo ainda desintoxica o organismo e ajuda contra as infecções urinárias e pulmonares, além disso, o Óleo de Copaíba serve como um remédio natural contra doença inflamatória crônica da pele, que pode afetar mucosas, articulações e até as unhas.

Este óleo é realmente sagrado, o mesmo tem milhares de benefícios e pouquíssimas contra indicações, vale frisar que o mesmo não cria nenhum tipo de dependência, porém, gestantes e lactantes devem evitar o uso do “medicamento”, além disso, o mesmo não deve ser ingerido. Atualmente o Óleo de Copaíba está sendo estudado como forma de combate ao câncer, porém, é ainda apenas uma esperança, quem sofre de câncer passa por difíceis fases que requer quimioterapia e radioterapia, e o Óleo de Copaíba pode ajudar o paciente de alguma forma. Seja como anti-inflamatório, analgésico, relaxante, anti-stress, massagem, hidratação da pele e cabelos e etc…

Vale frisar que o Óleo de Copaíba é um “medicamento” totalmente natural. A descobertas dos indígenas como propriedade medicinal do óleo é que os animais se esfregavam na Copaíba quando machucados, isso aliviava as dores dos animais, os indígenas tiveram esta percepção e começaram a usar em si mesmos quando necessário, a partir disto notaram melhoras e isso foi se passando de geração em geração até chegar aos dias atuais. Uma das substâncias do Óleo de Copaíba achadas no mesmo é o betacaroteno, que ajuda na prevenção e no combate de diversas enfermidades relatadas acima anteriormente.

Há diversos alimentos que contêm a substância betacaroteno, como por exemplo: Cenoura, mamão, abóbora, beterraba, acerola, rúcula, couve, espinafre, agrião, damasco e brócolis. Mas nem por isso dá para fazer um óleo de qualidade como a árvore Copaíba produz, além disso, a quantidade de betacaroteno nestes alimentos são menores do que o necessário. Agora que você já sabe para que serve o Óleo de Copaíba, não fique ai parado, use o mesmo quando necessário.

Curta e Compartilhe!

66 ideias sobre “Para que serve o Óleo de Copaíba?

  1. Rosana sonia henrique jardim


    BOM DIa!

    meu marido e diabetica, gostaria de saber se ele pode usar o oleo, e quais são os beneficios para os diabeticos, e como deve ser adiministrado

    agradeço desde já

    abraços

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Rosana e Bruno!
      Em primeiro luger, devo dizer que o Bruno tem razão.
      Veja bem, não há contra-indicações documentadas quanto ao uso do Óleo de Copaíba por diabéticos. É necessário, contudo, que se oberve cuidadosamente a quantidade a ser consumida, pois (como qualquer outra substância) o exagero pode sim, fazer mais mal do que bem. Pesquise em nosso site e veja bem a quantidade a ser consumida. Normalmente, uma gota ao dia é o mais indicado, mas isso também depende da concentração do Óleo de Copaíba que você tem. Na dúvida, consulte a bula, ou o local onde você adquiriu o produto.
      Obrigado por participar, boa sorte.
      Juvenal.

      1. giselle


        ola eu tenho o copaiba puro tirado diretamente da arvore como eu posso usufruir dele eu posso toma em gota tam bem ostaria de uma intrusao obrigada

    2. walter dias


      sou diabético tipo 2 / tenho 71 anos,o PSA. esta 5,25, mais nos exame prostático no consultorio estou
      bem, para que serve o óleo de copaíba, nesse
      caso, pois de um ano para cá, aumentou o PSA. de 4,00 p/ 5,25 . Este óleo serve p/ baixar o PSA.

    3. Desirée


      Boa tarde! Tenho muitas dores de cabeça todos os dias e pensei que o óleo poderia me ajudar…posso massagear minha cabeça com ele ou tomar gotas diárias? Obrigada!

    1. leonardo


      também gostaria de saber ,pois to fazendo tratamento de estomago ,bacterias e gastrite,o que vc souber me falr sobre este olho agradeço,,,

    1. Fernando Moreira


      Gostaria de saber se o óleo de copaiba é bom para a gota (ácido úrico) e caso possitivo como posso comprar?

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Edilene!
      Esse não é o uso mais indicado para o Óleo de Copaíba, apesar de ele ajudar a resolver outros males que resultam em ganho de peso, como por exemplo, a constipação.
      Mesmo assim, o produto mais adequado para a perda de peso, atualmente, é a Cascara Sagrada
      Consulte o site e veja se não é mais adequado a seu caso.
      Boa sorte e uma abraço.
      Juvenal.

  2. Ricardo silva


    gostaria de saber se o óleo de copaíba prejudica o sistema ósseo em seu uso continuo.

    tabém tenho duvida com relação a queda de cabelo. se faz bem ou não.
    Desde já obrigado.

    1. David Amazon


      é o melhor que há em óleos naturais para este fim.sempre recomendamos 4 gotas 3 vezes ao dia em algum chá pois o gosto é forte quando é puro.evite colocar no copo,coloque na lingua e tome o líquido por cima ou ele se perde nas beiradas do copo por se tratar de óleo.
      David Amazon.
      http://www.oleosnaturais.com

  3. Thyago Martins Prudencio


    Tenho na região lateral do pé uma úlcera varicosa, esse óleo seria bom para o meu tratamento?

  4. Elói Farfus


    Tenho problemas com ácido urico muito alto, queria saber se tomar óleo de copaiba podera causar efeitos colaterais, tenho problema de arritmia.

  5. Margaret / Bahia


    Olá, boa tarde!
    Faço uso de óleo de copaíba há algum tempo, uso-o para unhas encravadas e cura mesmo. Gostaria de saber se é bom para articulações, estômago e divertículite e como devo administra-lo? Agradeço-lhe pela resposta a esta consulta.
    Um abraço.
    Margaret Minho

  6. Isabela Leão


    Minha mãe tem psoríase. Ela começou a passar o óleo 1/2 gotas sobre as psoriases. Molhava no algodão essas gotas (e não mais do que isso, pois sabemos quen é um óleo forte). No entanto, ela apresentou reações que considerou como piora.

    Gostaria de saber qual a melhor forma de tratar o caso dela com o óleo.
    Obrigada

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Isabela!
      Muitas vezes, o tecido de um ferimento precisa primeiro sair todo, para que depois possa se curar. É o típico “piorar antes de melhorar”. Isso, porque às vezes o tecido estáali, mas estámorto, infectado. E o Óleo de Copaíba vai descolar esse tecido, preparando o tecido bom para uma cura definitiva. Veja bem se não foi essa a situação.
      Em todo caso, se não estiver segura quanto ao que aconteceu, é mais adequado consultar seu médico.
      Só não deixe de voltar depois para nos contar sua história de sucesso.
      Um abraço e boa sorte,
      Juvenal.

  7. bruno


    eu queria saber como se usar o oleo de copaiba de maneira correta se nao usar de maneira correta pode ter alguma consequencia….

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Bruno!
      Atenção, como toda substância, o Óleo de Copaíba deve ter seu uso correto observado, ou poderá fazer mais mal do que bem.
      Para mais informações, consulte nosso site, a bula do Óleo de Copaíba que você adquiriu, ou o farmacêutico que lhe vendeu o Óleo, ok?
      Um abraço e boa sorte.
      Juvenal.

  8. iara schenk canez


    oi tenho o figado grande o medico dice que esta quaze o dobro do normal bom eu queria saber se oleo de pocaiba e bom pro figado se ilimina gorduras no figado pois minha bariga e enorme tevido ao tamanho do meu figado sou fumante posso tomar o olheo sera que vai di
    minuir meu figado e vou conseguir diminuir a vontade de fumar ?

  9. Marlene


    Gostaria de saber se o óleo de COPAIBA, é bom para o RONCO E PARA QUEM TEM APINÉIA, e se é como utilizar.

    obrigado.

  10. Marcelo Augustinho


    Gostaria de saber se o oleo de capaiba serve para tratamento da gota e falta de cartilagem do joelho.

    1. Juvenal Autor do post


      Olá, Marcelo.
      Há quem use,sim, o Óleo de Copaíba com essa finalidade, de combate à gota. A dosagem, contudo, varia caso a caso. Siga o modo de uso geral e veja se há melhora. Se houver, mantenha o tratamento. Se não, consulte seu médico.
      Já quanto à falta de cartilagem no joelho, há outro fitoterápico muito mais indicado com essa finalidade, é a Semente de Sucupira.
      Consute o site acima e veja do que estou falando.
      Um abraço e boa sorte,
      Juvenal.

    1. Juvenal Autor do post


      Justamente, Waly.
      E já há um artigo em nosso site ensinando essa dosagem a quem se interessar.
      Obrigado pela observação!

  11. iolanda parenti pereira


    Estou tomando oleo copaíba faz um mes , estou sentindo bem com esse tratamento tinha muita dor na coluna e nervos ciatico dor nas perna circulção não podia ficar de pé muito tempo, já doia,tinha que sentar ou deitar, e com isso a jente vai engordando, não conseguia fazer nada, nossos inimigo era rodinho vassoura pegar peso tudo era dificil, agora melhorou tudo na minha vida graças a Deus por esse milagre estou sentindo como uma jovem, sofri 35 anos tenho 52 anos fui muito criticada, por isso, so Deus sabe, mas esse oleo copaiba entrou na minha vida mudou tudo estou mui feliz!!!

  12. Roberta


    Olá!
    Meus cães estão com infestação de carrapatos.
    Gostaria de saber se posso dar gotas de copaiba diretamente na boca deles.
    Obrigada

  13. suely de oliveira lima


    ola le sobe ooleo de copaiba que é bom para muitas enfermidades , gostaria de saber se é bom para quem tem prisão de ventre e como tomar. por favor mande esta resposta para o meu e-mail, desde já sou muito grata.

  14. josimara aparecida de souza


    boa tarde gostaria de saber se o oleo de copaiba é mesmo bom pra acido urico pois meu pai tem e ele tem luita dor nos joelhos e nas costas queria saber se é bom ele tomar e se elle pode passar no local das dores pois eu comprei um vidrinho da quele hiltonfito e eu estou tomando ai queria saber se é bom para meu pai aguardo um retorno ou se nao oque seria bom no caso dele obrigada

  15. Tião


    Um conhecido meu estava com problemas de pulmão, asma e coração. Estava muito fraco e inxado,por intuição, passou a usar este óleo,e dentro de uma semana estava andano normalmente, sem cansaço e desinxado. Ele derramava algumas gotas em algodão e engolina uma unica vez ao dia. Ele é semi analfabeto e esta receitando este óleo para todos os doente que ele conhece. abraços,

  16. Carlos Eduardo


    Ola sou um naturalista por natureza ou seja sempre estive engajado em presevar a natureza;Bom por tudo que pesquisei a respeito e não fora somente pela internet,percebi que o óleo de copaíba é muito bom;Porem por interesses dos quais descompreendo não se tem sua posologia definida!?Hora com todo respeito ao estrangeiro todos somos filhos de Deus e por conseguinte temos direitos e deveres..Sabendo do potencial inequivoco da natureza por que?Fazer dos sub-extratos algo somente conhecido na comunidade cientifica?Pois o conhecimento hereditario vem ja de muito tempo?Não consigo intender infelizmente porque desta omissão sendo que grandes discobertas podem de fato salvar vidas!Pense bem não teremos um Mundo super populoso se acreditarmos na capacidade humana teremos sim um Universo a descobrir pois somos tão pequenos é o cinetistas diante de tal fato não podem negar..o que quero dizer é que sem a vida tudo se torna nada trabalhos são esquecidos,feitos são ignorados!?Hora vamos favorecer a vida o que você tem a perder pense bem!?Que óleo de copaiba e demais elixires da natureza sejam conhecidos pela humanidade pois para isto que eles foram feitos agosto da criação e sobre tudo do criador!

  17. Giselle Luz


    Juvenal, minha mãe tem gastrite, refluxo, prisão de ventre e diverticulite e indiquei o uso do óleo. Entendi como deve ser tomado mas não sei por quanto tempo. Depois do primeiro mês, por quanto tempo ainda ela deve tomar? Obg!

  18. Edenilso


    Olá, o óleo que no rotulo diz uso externo não pode ser ingerido?
    Aqui em Santa Catarina esse óleo tem venda proibida, e é contra indicado pelos médicos, mas só algumas farmácias vendem mas tudo as escondidas e dão poucas informações sobre como usar.

  19. Aramis Carvalho


    Sou portador do vírus da hepatite c cronica, alguém já tomou esse óleo para combater este vírus?

  20. José Raimundo São Leopoldo


    Olá, eu tive um avc em 2010 e até hoje eu sinto formigamento e dores nas juntas dos dedos da mão eaquerda, formigamento na lingua, lábios,gengivas, olho e face esquerda. O óleo de copaiba é bom? E como devo tomar?
    Obrigado, Abraços.

Os comentários estão fechados.