Óleo de Copaíba posologia


O óleo de copaíba vem sendo uma febre enorme entre as pessoas de meia idade atualmente, o mesmo traz diversos benefícios a saúde e aumenta gradativamente a qualidade de vida destas pessoas, porém, você tem de saber usá-lo corretamente, caso contrário, não vai fazer qualquer efeito, além disso, o mesmo ainda pode causar alguns efeitos colaterais se usados erroneamente, seguem eles a seguir: Diarreia; vômito; erupções na pele. Sem contar ainda que o óleo de copaíba é contra indicado para mulheres gravidas ou lactantes, ou seja, se você é mulher e está amamentando é recomendado que não faça o uso do óleo de copaíba por segurança, além disso, você deve suspender o uso desta planta medicinal caso sentir qualquer sinal de hipersensibilidade. Confira a seguir como tomar o óleo de copaíba corretamente. Óleo de Copaíba posologia.

Óleo de Copaíba posologia

Óleo de Copaíba posologia

Óleo de Copaíba posologia: Primeiramente, mais precisamente na primeira semana você deve tomar uma gota de óleo de copaíba ao dia, o recomendado é que faça isso logo após o café da manhã, pois como já dissemos em alguns artigos aqui no site do óleo de copaíba, o mesmo serve também como um desintoxicante alimentar, ou seja, ele vai deixar o nosso organismo totalmente limpo para as próximas refeições do dia. Na segunda semana da ingestão do óleo de copaíba o recomendado é que tomemos cerca de duas gotas da planta por dia, a primeira novamente após o café da manhã e a segunda logo após o almoço. Na terceira semana iremos aumentar mais uma gota do óleo de copaíba, tome uma depois do café da manhã, uma após o almoço e a outra após o jantar. Na quarta semana, mais precisamente perto do primeiro mês da ingestão do óleo de copaíba devemos tomar duas gotas três vezes ao dia do óleo milagroso, sendo duas gotas após o café da manhã, duas gotas após o almoço e duas gotas do óleo de copaíba após o jantar. Após toda esta fase que é a conhecida como a de desintoxicação alimentar devemos tomar cerca de seis gotas diárias, de uma única vez, em horário a desejar.

Agora que você já sabe como tomar o óleo de copaíba não fique ai parado, aumente a partir de agora a sua qualidade de vida e se sinta mais disposto para fazer as mais variadas atividades necessárias do cotidiano. O óleo de copaíba é encontrado facilmente em farmácias e supermercados de todo o Brasil, você também pode adquirir o mesmo através da internet, porém, muito cuidado com os remédios falsificados, principalmente com o óleo de copaíba, que é muito vendido atualmente através de fórmulas, ou seja, não natural. Caso não o encontre naturalmente vá a uma farmácia de manipulação e peça para manipular o mesmo, ele fica pronto em cerca de no máximo três dias e o seu efeito é o mesmo do óleo de copaíba natural. Qualquer dúvida sobre a posologia do óleo de copaíba não hesite em ler nosso artigo “Óleo de Copaíba posologia” novamente para retirar de você toda e qualquer dúvida sobre o assunto.

Curta e Compartilhe!

24 ideias sobre “Óleo de Copaíba posologia

  1. inacia Campina Neta


    meu pai teve avc e sente muita dosres não anda e sente muita dores nas pernas eu pose dar uma marsagem pelo menos duas vezes ao dia? ou voc pode me indicar auguma cosa melor?
    moro em Santa Luzia na Paraiba meu nome e Inácia Campina.

  2. Newton


    Boa noite,
    tenho gota e crises de ácido úrico. Ouvi dizer que as cápsulas de Óleo de copaíba são eficases como tratamento. Qual a possologia correta e como devo tomar e qual a dosagem correta.
    Atenciosamente,
    Newton

  3. Mariana


    tenho um vidro de oleo de copaiba essencia. porem no frasco está escrito usar somente diluido nao ingerir

    comprei errado?

  4. Edelta alves de oliveira


    gostaria de saber sobre efeitos colaterais do oleo de copaiba, pois usei ele puro para micose, fungos e rachadura nos pés, e senti um gosto horrível na boca.

  5. Silvia


    Gostaria de ter mais informaçoes e saber se minha mae(77 anos), com problema de infecção de urina(altissima), artrite, tireoide e pressão alta, pode tomar o oleo de copaiba. E mais informações sobre o tratamento para os problemas dela.
    Obrigada

  6. Maria


    Sr. Juvenal estou com inflamação no joelho (menisco)posso passar a copaiba sobre a pele? ajudaria se além de passar eu tomasse as cápsulas?

  7. Aparecida


    Boa Tarde!
    Meu marido tem crise de gota constantemente, ele tem problema cardiaco, gostaria de saber se ele pode usar o oleo, e como?

  8. adelina r m rothert


    sobre o oleo de copaiba eu tomo a 10 anos apos 18 mezes de uso continuo consegui minha saude total ate hoje eu tiha infeccao utero gastrite ulcera nervosa artrite tendinite artrose depressao muita dor nas pernas varizes e varicoses meus ombros nao podia mais trabalhar pois sou cabeleireira imaginem mas levei a serio o uso todos esses anos hoje com 53 anos mas me sinto com trinta noquisito saude tudo voltou ao normal trabalho das 9h as19h de 2a a sabado gracas ao oleo de copaiba nunca mais remedio esse e meu depoimento verdadeiro tenho como provar o antes de usar eo depois usei o balsamo da Atlandida Network

  9. Catia


    Após atropelamento, minha mãe colocou fixadores externos (conhecida também como gaiola) nas 2 pernas e está muito inflamado, os médicos pediram para fazer 2 curativos diários e esfregar apenas com sabão neutro e soro. O médico não passou pomadas para evitar o surgimento de bactérias. Ao terminar o curativo posso pingar o oleo em cada ferida ou não?

    1. Juvenal Autor do post


      Oi Catia, tudo bem?
      Veja, no seu caso, onde há uma ferida aberta e muito recente, e sua mãe já conta com o acompanhamento de um médico, eu aconselho a seguir a orientação que ele passou – até porque, ele conhece os detalhes da situação da sua mãe, não é? Vamos agir com segurança, é sempre a melhor opção.
      Um abraço e boa sorte. Juvenal.

  10. rosi alonso


    Boa tarde Dr juvenal eu queria tomar oleo de copaiba para problemas de estomago . mas faço uso de quimeoterapia oral
    com o remedio taxofen ( tamoxifeno) algum problema . e a dosgem?
    desde já obrigada

  11. Sergio K


    Tenho uma inflamação no tendão de aquiles do pé direito. Já fiz mais de 20 sessões de fisioterapia e não melhorou… Como devo usar o óleo de copaíba? Ele serve para este fim? Estou tomando 3 gotas 2 x ao dia…

  12. márcia


    tenho esteatose III depois da biópxia, pre-diabetica, pressão alta, ernia de disco, intestino preso onde já estourou um pólipo benigmo, descalcificação e artrite, insonia total pois durmo a base de alprazolan, como tomar isso já que ganhei ele puro de um sr.amigo da familia? posso tomar?
    obrigado.

  13. Marcia


    Bom dia! Gostaria de saber se o óleo de copaíba é indicado pra diabetes ou hipertensão. Obrigada pela atenção

  14. carolina


    ola,
    comprei dois vidros de oleo de copaiba no acre e tenho duvidas de como usar. estou muito gripada e com dor de garanta e resolvi tomar 3 gotas diluidas em agua ontem a noite e hoje. no topico posologia esta a indicacao para desintoxiacacao. nesse caso de gripe/dor de garganta como se usa?
    obrigado

  15. Rosa


    Tratamento ginecológico natural.

    São necessários:
    Óleo de copaíba
    Leite fermentado Iakutou iogurte
    Tampaxe (absorvente interno)
    Seringas de 10 ml
    Água mineral
    Gazes esterilizadas
    Absorvente
    Fio dental
    Alho

    Modo de fazer:
    1º dia (à noite)
    Pega se um dente de alho descasque,
    Risque bem com a faca e coloque dento de três gazes esterilizados
    Amarre com fio dental de modo que fique em forma de um tampaxe.
    Introduza na vagina e passe a noite com ele.

    2º dia (manhã)
    Retira o tampaxe do alho e encha uma seringa com
    Água mineral e lava se internamente, uma seringadas de água.
    Em seguida coloca se o leite fermentado na seringa (5 ml )
    E aplicar profundamente na vagina e colocar o tampaxe, colocando se antes um travesseiro embaixo das nádegas, e ficar por uns cinco minutos, em seguida faça lavagem externa e coloca se um absorvente.

    2º dia (à noite)
    Lavar internamente com água mineral na seringa (01 seringadas)
    Colocar 5 ml de óleo de copaíba e aplicar profundamente na vagina, e colocar um Tampaxe.
    (Usando o processo do travesseiro, e passar a noite com ele).

    3º dia (manha)
    Lavar com água mineral (01 seringadas)
    Repetir o processo com o leite fermentado e colocar um absorvente,
    E a noite higienizar com água mineral.
    Observação:
    Repetir todo o processo a cada três dias,
    Dependendo da gravidade do caso pode se repetir ate 05 vezes,
    Se não apenas três é suficiente.
    (Usar pra cada aplicação uma seringa.)

    Porque o alho? Ativa o sistema imunológico.
    Porque o leite fermentado? Porque tem lactobacilos vivo e repõe a flora vaginal.
    Porque o óleo de copaíba? É um antibiótico natural comprovado cientificamente. Age em todo o organismo principalmente ovário e útero e até em problema de garganta tem surtido efeito.

    Há casos de homens com problemas na próstata e tem aplicado no anus e tem surtido uma grande melhora

Os comentários estão fechados.